A SMS Digital foi criada em 2012 na cidade de São José do Rio Preto/SP por um Grupo de Investidores que vislumbrou uma oportunidade de negócio para consultoria e comunicação via SMS com foco no mercado PME – Pequenas e Médias Empresas. A rede de franquias oferece soluções exclusivas para pesquisas, relacionamento e divulgação de informações via SMS e surgiu no mercado como uma solução inovadora devido a carência desse tipo de serviço.

Pioneira no setor, a Rede de Franquias utiliza de um portal simples e de fácil acesso, consultoria customizada e know how de envio de mensagens como uma forma de fidelização e captação de novos clientes consumidores. E para isso, dividiu em categorias os produtos que oferece ao cliente:

1º SMS Corporativo: produto ideal para realizar o envio de informações relevantes ao público de interesse (felicitações, agradecimentos, convites, cobranças, etc).

2º SMS Marketing: desenvolvido para realizar ações promocionais e campanhas de marketing (alertas de ofertas, cupons de descontos, lançamentos, etc).

3º SMS Radar: pesquisa personalizada de satisfação via SMS com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuais (serviço exclusivo da marca atualmente), inclusive somos a única empresa que oferece esse serviço no mercado.

Diferencial
Diferenciais positivos fazem da franquia sucesso no mercado. A empresa estabeleceu uma relação de qualidade e confiança, junto aos seus stakeholders, com isso conquistou, em apenas três anos de existência, mais de 150 unidades franqueadas, espalhadas em 18 estados brasileiros.

A mesma se difere das demais principalmente por oferecer ao cliente atendimento presencial e personalizado, possibilitando que empresas de pequeno e médio porte consigam ter acesso às mesmas soluções de comunicação oferecidas para empresas de grande porte.

A rede trabalha com dois tipos de modalidades de negócio: a Franquia Home Office e a Franquia Home Office Light. A primeira exige um investimento inicial de R$15 mil, já a segunda R$5 mil.

Franquia Home Office: O Empreendedor pode formar uma equipe comercial de até 4 vendedores com login para utilização do portal e recebe o suporte e enxoval compatível. Nessa modalidade ele tem exclusividade de atuação em divisão territorial a cada 100 mil habitantes. Retorno do investimento em aproximadamente 12 meses.

Franquia Home Office Light: O empreendedor pode ter mais 1 vendedor com login para utilização do portal, e recebe o suporte e enxoval compatível. Nessa modalidade ele tem exclusividade de atuação em divisão territorial a cada 50 mil habitantes. Retorno do investimento em aproximadamente 6 meses.

Potencial do Home Office
O modelo de negócio no qual a SMS Digital trabalha já é considerado tendência mundial, e no Brasil cresce cada vez mais. É claro que para exercer as atividades nessa modalidade necessita de muita dedicação e força de trabalho por parte do trabalhador, mas os mesmos relatam que os benefícios são muitos.           

De acordo com o estudo: Global Evolving Workforce (Força de Trabalho em Evolução), patrocinado pela Dell e Intel, dos profissionais que trabalham Home Office, 49% sentem menos estresse, 45% dirigem menos, 33% dormem mais e 52% têm mais tempo para a família.

E segundo Kawel Lotti, diretor executivo da rede, além do franqueado definir seus próprios horários, a maior vantagem é o baixo investimento. “E sem custo fixo operacional também. Isso reduz o período de retorno do investimento e contribui para adesão de empreendedores com menor poder aquisitivo, essa modalidade de negócio gera renda e empregos em ritmo acelerado. Apostamos muito no empreendimento e a cada dia conquistamos mais interessados”, disse.

Negócio eficiente
De acordo com dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em junho de 2015, o Brasil conta com mais de 282,5 milhões de telefones celulares! Segundo Kawel Lotti, “oportunidade de interação das empresas com os seus públicos-alvo, que é um fator decisivo para longevidade das mesmas”.

A SMS Digital diz que 90% dos SMS são abertos e lidos em menos de 3 minutos, fazendo com que a ferramenta seja seis vezes mais eficiente do que o e-mail e 10 vezes mais eficiente do que a mala-direta.  “A possibilidade de integração com os diversos sistemas de gestão e CRM vem atraindo empresas de todos os segmentos que buscam soluções de comunicação via SMS. E a rapidez, simplicidade e agilidade aumentam a satisfação dos clientes”, relata o executivo.

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