O cliente do Grupo EP, conglomerado de mídia de afiliadas da Rede Globo, com atuação nos estados de São Paulo e Minas Gerais, ganha mais agilidade e um novo canal de atendimento e relacionamento: a Mindy, assistente virtual da área de Negócios. Ela foi criada para otimizar o atendimento e o acesso à ferramenta e está disponível na multiplataforma de soluções integradas Negócios EP. Com a assistente virtual, o cliente passa a contar com um canal a mais de relacionamento e também para tirar dúvidas sobre o completo portfólio do Grupo EP. Ela será responsável, inicialmente, por dar as boas-vindas ao cliente e, futuramente, terá novas funções implementadas.

A assistente virtual foi inicialmente idealizada pela gerente de mercado do Grupo EP, Isabella Crepaldi, que sugeriu um canal de WhatsApp para contato com o cliente. A ideia ganhou força e se tornou um projeto liderado pelas equipes de Marketing e Tecnologia do Grupo EP. Isabella ressalta a importância de reforçar a jornada de compra, que se inicia com o atendimento consultivo dos executivos de contas, e que em breve será aprimorado com implementações de pós-venda juntamente com a Mindy. “Como são lançadas milhares de campanhas por ano no Grupo EP, um dos objetivos é que a assistente virtual tenha condições de automatizar avisos aos clientes desde o momento em que ele sela a parceria e contribuir com a percepção de entrega para o cliente, nos aproximando ainda mais do nosso anunciante. É necessário garantir que o cliente saiba o que está acontecendo com a sua campanha, mesmo sem acompanhar ativamente, para aumentar a percepção de resultado e garantir o pós-venda”.

Atualmente, os clientes contam com atendimento consultivo das equipes Comercial, de Planejamento de Mercado e de Marketing. Este relacionamento humano importante continuará e a assistente virtual chega para acurar alguns processos e ser um novo canal disponível 24 horas, destaca Andréa Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP. “O objetivo da criação da Mindy é humanizar e modernizar a marca EP, estreitar o relacionamento com os clientes e abrir um canal de comunicação direto e ágil para que a nossa relação com esse público se fortaleça. Ela conseguirá realizar os primeiros passos do atendimento e, então, direcionará para a área responsável. Para humanizar a comunicação, desenvolvemos um personagem descontraído que é a cara do Grupo EP no ambiente digital”.

O nome Mindy foi escolhido por transmitir a ideia de mídia e soluções em comunicação. A assistente ainda ganhará novas funcionalidades, adianta Ivan Ribeiro, gerente de Tecnologia do Grupo EP, que em breve estará integrada aos sistemas de gestão da empresa. “O interessante da ferramenta é que ela tem a possibilidade de operar com chatbot e também com a interação humana, como se fosse um chat em tempo real. Ela contribuirá na captação de leads, além dos mecanismos de interação e será aperfeiçoada ao longo do tempo”.

Plataforma de negócios online
A assistente virtual do Grupo EP pode ser acessada no site Negócios EP, que é uma multiplataforma de soluções integradas do Grupo EP, e que também passou por um processo de reformulação, concentrando todas as oportunidades comerciais em um único lugar, conta Nilson Brito, coordenador de Comunicação Mercadológica do Grupo EP.

“A multiplataforma de comunicação conta com um acervo completo de oportunidades para o mercado publicitário conhecê-lo e para alavancar negócios nas regiões de abrangência do grupo no interior paulista e sul de Minas Gerais. Aprimoramos os nossos canais de relacionamento com os parceiros comerciais para que eles tenham sempre à disposição uma gama completa de soluções 360 graus e com foco na jornada do consumidor”.
O site negociosep.com.br será sempre atualizado com informações sobre projetos integrados e eventos, audiência e dados de pesquisas que impactam os negócios do mercado publicitário, ferramentas para tomada de decisões, cases de sucesso dos parceiros do Grupo EP e notícias de interesse do mercado publicitário.