A Hi Platform, primeira plataforma de Customer Experience Journey do Brasil, acaba de lançar o recurso de obter reviews de consumidores por meio do WhatsApp. A startup é a única do mercado que conta com essa possibilidade em sua plataforma que é conectada diretamente ao aplicativo de mensagens. 

Atualmente, mais de 600 clientes da Hi Platform utilizam o recurso de reviews, que tem como benefícios estimular o engajamento dos clientes, com a coleta de respostas qualitativas sobre a sua interação com as empresas, além de aumentar a avaliação de reputação das marcas e de seus produtos.

“Contar com a possibilidade de ter avaliações pelo WhatsApp é algo importantíssimo para as empresas nos dias de hoje, já que este é um dos aplicativos mais acessados pelos brasileiros. Desta forma, as marcas conseguem ter uma noção maior sobre como estão as suas jornadas com os seus clientes e podem encontrar novas soluções para melhorar, ainda mais, as suas interações online. A Hi Platform é a única empresa do mercado que oferece este recurso, por isso esperamos ter um grande impacto em nossa plataforma neste ano”, destaca Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

As empresas que contam com este recurso por meio do aplicativo de mensagem precisam estar conectadas com a plataforma da Hi, que fará o envio de um link reduzido para os consumidores ao final do atendimento. “Nesta fase inicial, o template da mensagem é padrão para todos os clientes, porém estamos estudando a possibilidade de personalizar o recurso ao longo do ano”, destaca Pugliesi.

Uma trajetória de inovação
A Hi Platform foi criada por profissionais experientes no mercado de atendimento ao cliente, novas mídias e monitoramento por redes sociais. A estrutura atual da empresa se mantém desde 2017 e parte dos direcionamentos de seus fundadores, incluindo Marcelo Pugliesi (CEO), Mauricio Brentano (Chief Experience Officer), Ricardo Heidorn (Chief Revenue Officer) e Alexandre Bernardoni (Chief Technology Officer).

Em 2021, a Hi Platform iniciou uma nova fase, se posicionando como a primeira plataforma de Customer Experience Journey. A proposta é reunir soluções completas para promover a experiência do consumidor e acompanhar a sua jornada.

Vivendo uma fase de crescimento acelerado, a startup projeta um crescimento de 60% em 2022. Nos últimos anos a empresa cresceu, em média, 35% ao ano e em 2020 registrou mais de 1,7 bilhão de interações entre marcas e consumidores.

Pode te interessar

Hi Platform cria chatbot no WhatsApp exclusivo para funcionários

Hi Platform agora é Business Solution Provider do WhatsApp no Brasil

Hi Platform anuncia compra da Yourviews