Entre os dias 17 e 19 de janeiro, acontece a maior feira de calçados, roupas e acessórios da América Larina, a Couromoda 2022. Na 48ª edição, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Data System, empresa líder no desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas para o varejo, é um dos destaques entre os expositores e celebra a 11ª participação na feira.

Para este ano, a empresa tem como foco evidenciar o omnichannel e business intelligence (inteligência empresarial) para pequenos e grandes negócios varejistas. Os lojistas poderão conhecer, em primeira mão, o sistema de gestão PDV 4.0/ERP, plataforma que além de oferecer soluções tradicionais dos pontos de venda (PDV’s), como caixa, crediário e vale presente, também faz a gestão completa de estoque, compras e financeiro, extrai dados e relatórios, possibilita a integração de diversos canais de comunicação: e-commerce, venda via delivery, pagamento por link, carteiras digitais,  pix e TEF.

Alex Marques, diretor comercial da Data System, destaca que com o sistema de gestão os empresários também poderão realizar transferências de produtos entre lojas e trocas de mercadorias sem entraves, além de descobrir o índice de recompra dos clientes e a implantação de um programa de fidelidade com cashback. Vale ressaltar que os lojistas podem consultar as informações da loja em tempo real, visto que o armazenamento do banco de dados é em nuvem.

“Suprir as dores dos lojistas na rotina varejista é nosso principal objetivo. Com isso, entre os principais benefícios que os lojistas poderão observar na rotina da loja, com a implantação do sistema de gestão PDV 4.0 estão: otimização de tempo, acesso a informações para apoiar a tomada de decisões e traçar estratégias que sejam mais efetivas para alcançar as metas estabelecidas no mês, disponibilidade de ferramentas específicas para o varejo de moda, além de ter um parceiro em constante evolução tecnológica para entregar os melhores resultados de gestão”, comenta Marques.

A Couromoda 2022 é a primeira feira do ano no setor varejista, e ressalta a volta dos eventos presenciais. Abaixo, Marques cita quatro reflexos positivos que a feira trará:

•    Voltar a ter experiências únicas por meio de conexões humanas e pessoais, que dificilmente são substituídas pelo contato digital;
•    Entender a visão dos lojistas para 2022 e os principais desafios;
•    Reencontrar os clientes pessoalmente;
•    Criar networking com outros profissionais do mercado;
•    Gerar novas oportunidades de negócios;

Sistema de gestão que está mudando o varejo de moda
No estande da Data System, localizado na Rua G com a Av.3, será possível entender mais sobre o sistema de gestão PDV 4.0/ERP, solução que está transformando o varejo de moda. Confira detalhes sobre as principais funções da plataforma:

•    Frente de loja intuitivo com integração omnichannel: é possível conectar diferentes canais de comunicação a loja física, como: e-commerce, venda delivery, pagamento por link, carteiras digitais, PIX e vale presente.
•    Gestão de Estoque: cadastro de produtos com uma árvore de categorização personalizada, é possível melhorar o giro de estoque utilizando o semáforo de consumo, gerar relatório de produtos parados e timeline de markup e configurar preços por região.
•    Gestão de Compras: criar o planejamento de compras orientado pela ferramenta OTB (Open To Buy), relatório de vendas por faixa de valores e gerenciamento de categoria. Todas essas informações podem ser observadas com facilidade por meio de um dashboard.
•    Gestão Financeira: acompanhar a saúde financeira da loja utilizando o relatório de fluxo de caixa e DRE, ter confiabilidade nos recebimentos implantando a integração bancária DDA e conciliação de cartões e analisar os principais indicadores das lojas em uma única tela via APP ou computador
•    Dados e Relatórios: qualificar dados das operações realizadas pelas lojas, visto que toda informação bem tratada e usada com assertividade representa ganho para todas as áreas, para o cliente e para o resultado final do negócio.
•    Servidor Nuvem: a implantação do ERP é 100% em nuvem, moldado para qualquer demanda com escala e contingência automatizada, além de possuir sincronização em tempo real e criptografar as informações de ponta a ponta.

Com soluções como o PDV 4.0/ERP, que têm o foco de ajudar varejistas de pequeno e grande porte no varejo de moda, a Data System já registrou um crescimento de 51%, entre 2019 e 2021, no número de lojas atendidas.

Na Couromoda 2022, a Data System também é responsável pela Varejo Tech Store, loja conceito com várias soluções tecnológicas para ajudar no desenvolvimento e crescimento de pequenos e grandes varejistas. Os lojistas também poderão conhecer uma operação do varejo de moda, que tem o objetivo de apresentar a experiência do cliente dentro de uma loja física. O estande estará localizado na Rua G com a Av. 3.

Pode te interessar

Pesquisa mostra que o omnichannel é irreversível no varejo

Qual a importância do omnichannel no atendimento ao cliente?

Pesquisa mostra que atendimento omnichannel continua em crescimento