Com a chegada da pandemia, o mercado precisou se adaptar rapidamente a uma nova realidade, o distanciamento social, o que fez disparar o setor de e-commerce. Entre as mudanças mais diretas, está o atendimento ao cliente - tanto pré quanto pós-venda - que precisou ser adaptado pelas empresas. A integração de canais foi uma importante ferramenta nesta nova realidade. A Instant Solutions, desenvolvedora de soluções corporativas em comunicação avançada que auxiliam empresas na melhoria da experiência do cliente, acompanha de perto essa evolução.

“É o desejo de toda empresa atender bem o cliente. É o que motiva novos negócios. E esse atendimento passa pela facilidade em fazer o consumidor se comunicar com a empresa. Por isso, as soluções multicanal (“omnichannel”) são fundamentais para dar ritmo aos negócios, facilitar essa conversa e, assim, aumentar a satisfação e a confiança na marca”, afirma Paulo Mannheimer, CEO da Instant Solutions.

Estudo da Webshoppers mostra que 13 milhões de brasileiros fizeram compras on-line pela primeira vez em 2020, número maior que a população de países como Portugal, Grécia e Suécia, por exemplo. Ainda segundo o levantamento, foram R$ 53,4 bilhões de faturamento só no primeiro semestre de 2021, número 31% maior em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“Oferecemos soluções para empresas de todos os tamanhos, mas que compartilham a mesma preocupação: atender bem seu público. Temos opções de chatbot, e URA’s de voz, que podem ser integradas em nuvem e fornecer uma gama de serviços voltados ao consumidor final. Utilizamos a API oficial do WhatsApp Business para as soluções de comunicação corporativa”, completa Paulo.

A empresa tem muito a comemorar com essa expansão dos canais de atendimento. Só no primeiro semestre de 2021, viu seu faturamento aumentar em 40%. A expectativa é ampliar esse número em 2022, com a chegada de novas soluções para as mais de 1000 empresas que já confiam seus serviços na Instant Solutions.

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