Em uma realidade que, cada vez mais, obriga todos os tipos de negócios a fazerem mais com menos, é primordial focar os esforços nas atividades core da organização. O que acontece é que nem sempre essa missão é fácil. Cortar custos e melhorar a qualidade de atendimento se revela um verdadeiro desafio no Brasil. Ainda mais quando se enfrenta leis tributárias complexas que demandam o esforço de departamentos inteiros, enquanto em outros países a mesma tarefa é realizada por no máximo duas pessoas.

E a melhor maneira de alcançar os resultados esperados sem perder a qualidade é realizando a terceirização de algumas operações ao utilizar serviços como o BPaaS.

Sigla em inglês para Business Process as a Service (Processo de Negócios como Serviço, em português), sua definição é a entrega de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO) com a utilização da nuvem.

E é apostando no potencial desse mercado que a Indigosoft - fabricante e integradora de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e Inteligência Artificial - anuncia o início da oferta de BPaaS para o mercado brasileiro.

Diferenciais do BPaaS da Indigosoft
A entrada da Indigosoft acontece em um momento de crescimento promissor desse mercado. Segundo o Gartner, em 2020 os gastos mundiais com BPaaS foram de US$ 44,74 bilhões. Valor que deve crescer para US$ 50,33 bilhões até 2022.

O posicionamento da Indigosoft une proatividade, inovação e especialização como elementos diferenciadores. Com um modelo comercial inovador baseado no sucesso do cliente, a tecnologia unificada usada é patenteada e exclusiva.

O objetivo é entregar como serviço a digitalização de processos de automação (BPM), Inteligência Artificial, RPA (Robotic Process Automation), Analytics (Big Data) e Omni. Hoje, no mercado, não existe empresa fabricante que tenha todos os produtos da Indigosoft, bem como os integradores sofrem por limitações tecnológicas entre as ferramentas de mercado.

"Hoje as empresas utilizam tecnologias de diversas fabricantes, utilizando serviços de mais de uma integradora para colocá-los em prática. O diferencial da Indigosoft é a contratação de apenas um fornecedor, que será responsável por todas as entregas", explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft.

O serviço será focado em empresas que têm um pico intenso de serviços: Contact Centers, Service Desks, Financeiro e RH, Serviços e Operações Logísticas. Como o mote 'fazer diferente', os principais ganhos são a redução de custos e uma entrega 24 x 7.

O processo é ágil e as primeiras entregas começam a acontecer em 60 dias a partir do início da parceria. A contratação é simples, sendo possível inclusive a conexão com qualquer canal de relacionamento com o cliente.

"O BPaaS é o futuro da digitalização. Nosso modelo é diferente pois não temos como objetivo a interrupção das iniciativas digitais internas e BPOs já utilizados. Entramos no 'meio do caminho', entregando a digitalização como um serviço", finaliza o executivo.

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