No varejo, tempo é realmente dinheiro. Uma falha de minutos no sistema de pagamentos durante a conclusão do pedido pode culminar em dezenas de vendas a menos. Por isso, é necessário que todas as soluções de tecnologia estejam alinhadas para garantir eficiência nessa empreitada. 

Foi essa preocupação que fez a Blu, empresa de soluções completas de pagamentos para varejistas, buscar o apoio da Wevo, especialista em integração de sistemas e dados. O objetivo era um só: melhorar os processos para garantir que as soluções da empresa se conectassem aos softwares de gestão de seus clientes.

No total, foram realizadas 120 integrações com mais de 20 sistemas conectados. O serviço conseguiu atender mais de 2 mil fornecedores e 12 mil compradores, garantindo a mediação necessária com órgãos reguladores e a governança e monitoramento integral da operação digital do negócio.

"As integrações com nossos parceiros demandavam um alto esforço do nosso lado e chegava a levar meses na maioria das vezes. Estávamos diante de um grande desafio e precisávamos encontrar uma solução que nos permitisse escalar de forma mais eficiente", admite Pedro Gomes, CTO da Blu.

A própria empresa, inclusive, buscou resolver essa questão com sua equipe de tecnologia. Um time chegou a desenvolver um motor de integração para fazer todas as conexões, mas a solução não se mostrava amigável e útil para os usuários finais, que não necessariamente têm alto conhecimento em TI (tecnologia da informação).

A parceria começou no fim de 2019 e, com pouco mais de um ano de trabalho, os resultados já apareceram. Hoje, todos os processos de integração que envolvem o sistema de gestão (ERP) das empresas clientes da Blu passam pela Wevo. Assim, um processo que “era praticamente impossível” passou a ser feito em, no máximo, duas semanas.

O segredo da Wevo passa pela facilidade com que a plataforma realiza a integração, conectando diferentes sistemas por meio de APIs simples e, ao mesmo tempo, eficientes. Isso permite que a equipe de tecnologia da Blu desenvolva aplicações rapidamente e os usuários possam utilizar essas funcionalidades de forma prática e com layout amigável.
“Desde o início houve uma sinergia grande entre as duas companhias. Compartilhamos essa mentalidade de startup de querer crescer lado a lado e nos colocamos à disposição para resolver os problemas que enfrentavam. Isso permitiu uma evolução da plataforma ao longo dos meses, resolvendo e entregando muito mais do que as integrações”, explica Diogo Lupinari, CEO da Wevo.

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