Ter um ambiente diverso, com muita criatividade, respeito e acolhimento é um dos pilares da Concentrix, multinacional de soluções de customer experience e tecnologia. Sendo assim, a empresa, com mais de 270 mil colaboradores em todo o mundo -- dos quais quase 30 mil estão na América Latina -- desenvolveu diferentes ações para marcar o Mês do Orgulho. Na sexta-feira, 24 de junho, será realizada a parada LGBTQIA+, quando haverá uma ação temática, convidando todos a se vestirem de Pride, além da presença de DJ's internacionais.

Para mostrar a diversidade dentro da companhia ao redor do mundo, a Concentrix irá disponibilizar um tour virtual, representando como o Orgulho é celebrado em cada uma das regiões onde está presente, destacando as diferentes culturas e os avanços de direitos conquistados pela comunidade em seus países. Serão realizados também uma série de webinars ao longo do mês, abordando temas como inclusão de pessoas LGBTQIA+, Disforia de Gênero, saúde emocional e mental, entre outros assuntos.
 

Para contar as histórias de seus colaboradores, a empresa está divulgando Bio Prides, que são newsletters com a bio de algum colaborador que faz parte da comunidade LGBTQIA+. A empresa também pediu para os membros dos times compartilharem suas histórias, fotos ou vídeos mostrando como celebram o Orgulho pela inclusão e disponibilizou molduras para personalizar fotos nas mídias sociais e fundos para o Zoom/Teams com o tema da data.

Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil, destaca a importância destas ações para a empresa: “Um ambiente diverso e acolhedor é positivo para nós e para nossos colaboradores. O respeito e a valorização das diferenças são fundamentais para que todos se sintam bem-vindos e nossa missão é apoiá-los e incentivá-los a falar e compartilhar suas experiências de vida”.

Pode te interessar

Concentrix é destaque no ranking das empresas com as melhores culturas de trabalho

Colaboradores da Concentrix vestem a camisa para encantar time da Shopee

Concentrix anuncia aquisição da PK, empresa líder global em engenharia de design de CX