A CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, recebeu o selo “Melhores empresas para trabalhar para pessoas LGBTQIA+”, na primeira edição do Programa Global de Equidade do Trabalho, da HCR Equidade BR, relatório que reconhece empregadores no Brasil que demonstraram um compromisso com a igualdade LGBTQ+. O reconhecimento que permite à companhia aumentar sua atratividade e percepções no mercado, é fruto de uma série de medidas que reforçam suas ações inclusivas.

“Para nós, é uma honra receber um reconhecimento que reforça nossos esforços para criar ambientes mais equitativos”, comenta Ana Fraga, Diversity, Inclusion and Social Manager da CI&T. “Nunca tantas pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+ fizeram parte da CI&T como hoje, e esse trabalho é em grande parte resultado da articulação e avanços das nossas estratégias no campo ESG”.

Promovido no Brasil pelo Instituto +Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Programa é uma iniciativa gratuita, inspirada no Índice de Igualdade Corporativa (CEI). Aplicado há 20 anos pela HRC Foundation nos Estados Unidos, ele busca oferecer subsídios para que as organizações avaliem suas políticas e práticas com foco em ampliar a inclusão de pessoas LGBTI+ no local de trabalho.

Pode te interessar

CI&T prevê encerrar 2021 com 41% de sua força de trabalho global provenientes de grupos minorizados

CI&T adquire Dextra

CI&T realizará evento para pessoas com deficiência em Campinas