A TIVIT anuncia a conquista do prêmio Google Cloud Global Social Impact Partner of the Year, referente a 2021, na categoria Sustentabilidade. A empresa foi reconhecida por suas conquistas no ecossistema Google Cloud, ajudando clientes em comum na redução da emissão de carbono. No último trimestre de 2021, a TIVIT passou a consumir 100% de energia limpa em sua operação no Brasil, que conta com 30 escritórios e dois data centers. Isso foi possível a partir de uma parceria com a Casa dos Ventos para a construção do Parque do Vento São Mizael, no Rio Grande.

"Ao longo do último ano, a TIVIT demonstrou seu compromisso contínuo em ajudar a gerar resultados positivos em Sustentabilidade, com tecnologia e soluções inovadoras, alcançando resultados duradouros e impactantes para os clientes e suas comunidades", afirma Bronwyn Hastings, VP Global de Parcerias e Canais ISV do Google Cloud. "Estamos orgulhosos em reconhecer a TIVIT como Parceiro de Impacto Social do Ano para Sustentabilidade."

Como a produção de energia do parque eólico é maior que o volume consumido nas operações da empresa, o excesso de energia é exportado para a Rede Elétrica Nacional, ajudando a neutralizar a pegada de carbono no Brasil. Além disso, hoje, 100% das unidades da TIVIT contam e pesam seus resíduos. De um volume de mais de 77 toneladas, 95% é enviado para reciclagem.

“O reconhecimento do Google ao nosso projeto é uma enorme conquista da TIVIT e fruto de todo o investimento realizado nesses últimos anos para cumprimento de metas sustentáveis que vão impactar positivamente o meio ambiente”, afirma Daniel Galante, Diretor e Head de Cloud Solutions da TIVIT. “Esperamos que essa premiação inédita também ajude a servir de exemplo para outras grandes empresas que pretendem implementar práticas sustentáveis. Temos ajudado clientes nossos clientes e parceiros com essa proposta, fornecendo o excedente da energia limpa produzida”, completa.

Pode te interessar

Lambda3 consolida as unidades negócios de Produtos Digitais do ecossistema TIVIT

TIVIT passa a ter 100% da energia consumida gerada por fontes limpas

TIVIT lança programa de formação de desenvolvedores em tecnologia low-code