Reuniões com clientes tendem a ser sempre iguais. Apertos de mão, times fechados em uma sala e café de máquina, correto? Não na Concentrix. A multinacional de soluções de customer experience engaja várias áreas para que o encontro seja inesquecível. Enquanto o time Concentrix prepara apresentações, números e foca na exposição dos detalhes operacionais, muitas pessoas ficam prontas para trazer o encantamento. Líderes de áreas como Operações, WFM, Qualidade & Treinamento, Marketing, Reporting são acionados e envolvidos para que possíveis esclarecimentos sejam entregues com velocidade.

“Desde o início da nossa história, todas as visitas agendadas para receber clientes foram motivo de euforia. O encantamento deve acontecer desde o primeiro contato com os clientes. Incentivamos nossos colaboradores a literalmente vestir a camisa”, conta Ana Rocha, diretora da Concentrix Brasil.

Antes da pandemia, os colaboradores da empresa já desenvolveram diversas ações criativas. Já adesivaram escritórios, colocaram um veículo dentro da recepção e desenharam uma proposta no formato de Guia do Passageiro Aéreo. “Sem falar no desenvolvimento constante de conteúdos totalmente conectados à linguagem de determinada marca, sem nunca deixar de mesclar e inserir nossa própria Cultura e Valores”, define Ana. O Welcome Coffee considera necessidades e gostos pessoais previamente verificados e assim é feito com todas as refeições que venham a ser realizadas durante a visita.

A ação mais recente aconteceu em agosto deste ano, quando os encontros e reuniões presenciais voltaram a acontecer depois da vacinação. A recepção foi pensada para atender a todas as regras de distanciamento social, desde as coisas mais simples como pratos de comida e garrafas de água individuais, até o uso de máscaras e cuidado com a quantidade de pessoas no escritório. O cliente recebido foi a plataforma de comércio eletrônico Shopee. Tudo começou pela recepção, que já está organizada e preparada para reduzir o máximo possível o tempo de espera para entrada dos clientes convidados. O acesso liberado e crachás deixados a postos sinalizaram que todos os detalhes foram pensados e planejados anteriormente.

Todo o contexto desta reunião pode ser resumido na palavra personalização: o time literalmente vestiu uma camiseta pensada para aquele momento. Brindes, templates e até a sobremesa foram das cores da Shopee! Para trazer um toque de fofura, Chewbacca, o pet da Senior Marketing & Communications Manager da Concentrix América Latina, Sabrina Desmaison, também usou uma camiseta personalizada, sendo o grande destaque do dia.

Este empenho em trazer encantamento para os clientes demonstra que os serviços relacionados à experiência e atendimento do consumidor não são comoditties. É preciso entender e imergir na cultura da empresa contratante, absorvendo seus mínimos detalhes. Isso faz toda a diferença na hora de fechar uma parceria. Será que o cliente aprovou?

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