A GSK Brasil é uma das três melhores farmacêuticas em Satisfação do Cliente segundo o Prêmio MESC 2021 e, também, concorre entre as 100 Melhores Empresas no ranking geral, em anúncio que será feito no final deste ano. A premiação, realizada pelo Instituto MESC em parceria com o Google, valida o compromisso das organizações com a qualidade e segurança de seus produtos.

A farmacêutica ganha este reconhecimento em um momento em que os holofotes estão voltados para as empresas e como as mesmas lidam com as transformações necessárias no mundo, principalmente, na área de Inovação. No setor da indústria farmacêutica, foram colhidas 38.291 opiniões e 72 empresas foram citadas, das quais 19 companhias passaram para uma segunda etapa. O ranking final destaca os 14 laboratórios mais bem avaliados.

Para Andre Vivan, presidente da GSK no Brasil, o reconhecimento é reflexo da atuação da companhia no país. "O foco nas pessoas está no centro de tudo o que fazemos. Entendemos por pessoas, nossos funcionários, pacientes, consumidores, clientes e a sociedade em geral. Pesquisar, produzir e disponibilizar nossos produtos com qualidade e excelência aos nossos clientes é um compromisso. E saber que eles estão satisfeitos, é uma satisfação para nós também".

Há 113 anos no Brasil, a GSK tem contribuído para o desenvolvimento de novos medicamentos, vacinas e produtos de saúde e, também, com a transferência de tecnologia por meio de alianças estratégicas com o governo brasileiro. São mais de 30 anos de parcerias que promoveram a concretização de programas reconhecidos mundialmente, como o Programa Nacional de Imunizações e o Programa Nacional de DST/AIDS.

Nos últimos anos, a farmacêutica passa por um processo de transformação digital, muito pautado em fortalecer o relacionamento com seus clientes. Novas formas de se relacionar com médicos, profissionais de saúde, redes de farmácia, hospitais e clínicas já são uma realidade. Chatbots, parceiras com start-ups, webshop, webinars e visitas virtuais são alguns dos exemplos das 60 iniciativas implementadas recentemente na companhia. Somente em 2020, foram mais de 100 eventos on-line com aproximadamente 40 mil participações.

A logística também é parte importante deste reconhecimento. Mesmo em meio a pandemia, em um cenário desafiador, a estrutura logística da GSK foi capaz de distribuir mais de 84 milhões de unidades de produtos em todo o país, mantendo o compromisso da empresa com seus clientes e com a sociedade.

Pode te interessar

Como os golpes no WhatsApp podem prejudicar as relações entre empresas e clientes?

Experiência do cliente: é preciso reinventar o call center

Atendimento on-line: como elevar e melhorar o nível do suporte ao cliente