A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo no Brasil focadas em melhorias para o lar, anuncia a implantação da plataforma DialMyApp para acelerar o processo de digitalização, permitindo maior autonomia aos seus Clientes.

Considerada uma empresa omnichannel, a rede varejista busca maximizar a experiência de compra e potencializar o autoatendimento, complementando seus canais de vendas que incluem e-commerce, Marketplace, televendas, whatsapp e aplicativo.

A rede conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, em suas 45 lojas instaladas no Brasil, é a primeira empresa do setor a utilizar o serviço. Com a oferta de autosserviços digitais no menu DialMyApp, o varejista tem a meta de diminuir a propensão para o contato telefônico.

De acordo com Karla Santos, Gerente da Central de Atendimento da LEROY MERLIN, a companhia recebe, aproximadamente, 10 mil chamadas por dia e o atendimento em autosserviço já contribui para 30% de retenção dos Clientes, sem a necessidade de falar com um dos nossos atendentes. "Hoje temos um alto volume de chamadas telefônicas de nossos Clientes. Com a plataforma DialMyApp, estamos potencializando a experiência do Cliente que liga, apresentando de forma elegante e simples, alternativas de autosserviços digitais", destaca.

Com o DialMyApp, a varejista também irá gerir a jornada digital de seus Clientes, acompanhando o comportamento individual na solução.

A plataforma DialMyApp digitaliza as ligações para centrais de atendimento, de forma visual e simples. Ao ligar para uma central de atendimento, o cliente é convidado a olhar sua tela, onde encontra um menu de opções de autosserviço para solucionar problemas, compras, alterações cadastrais e mais, de forma digital e eliminando filas de espera. E na Leroy Merlin foi utilizado uma solução cross menu, que consolida as funcionalidades da Loja e do Cartão Celebre.

Com média de 68% de engajamento, a plataforma também poderá ser utilizada para pesquisas de satisfação e auxiliar a Leroy Merlin a alinhar as expectativas do Cliente com o negócio.

Segundo Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp Brasil, a solução tem a característica de antecipar o futuro unindo o comportamento antigo do consumidor de fazer ligações, com a apresentação das opções digitais da empresa. "Não só ajudamos dezenas de empresas em seus desafios operacionais, mas também auxiliamos o consumidor final a se resolver, apresentando de forma rápida e fácil o que ele precisa", destaca Flávia.

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