A Hi Academy, escola de negócios voltadas exclusivamente ao tema de customer experience da Hi Platform, primeira plataforma de Customer Experience Journey do Brasil, acaba de lançar o único curso gratuito do mercado sobre como potencializar as vendas no WhatsApp. Em formato de ensino à distância, o curso tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de aproveitar-se dos recursos para negócios do Whatsapp, como dados estruturados, Whatsapp API e como utilizá-los para fazer crescer o seu negócio.

Com o avanço da tecnologia e um maior número de pessoas usando redes sociais para interagir tanto com amigos, quanto com empresas, os clientes querem ser atendidos pelo canal que acharem melhor. O WhatsApp é um dos principais aplicativos usados pelos brasileiros. São cerca de 120 milhões de contas, sendo o segundo país no mundo em número de usuários no WhatsApp, atrás apenas da Índia.

“A mudança de comportamento do consumidor tem afetado muito as empresas, que precisam se adaptar a esse ambiente em um curto espaço de tempo para se manter relevante para ele. Os ambientes digitais se tornaram mais férteis para conseguir gerar oportunidades de vendas, de fato. Precisamos dominar as ferramentas certas para abraçar essas oportunidades. E existem muitas ferramentas para conseguir esse objetivo nos canais sociais, e uma das principais é o Whatsapp. O objetivo desse curso é capacitar as pessoas a extrair o que há de melhor nesta ferramenta para conseguir potencializar suas vendas”, declara Leonardo Pallota, que é o professor do curso, Head da Hi Academy e Chief Learning Officer da Hi Platform.

Estrutura do curso
O curso tem mais de duas horas de duração total e conta com 17 aulas, divididas em dois módulos: Entendendo os recursos avançados e Como fazer mensagem ativa automatizada.

Os alunos poderão entender como usar os recursos do WhatsApp for Business e WhatsApp API para potencializar as vendas e como usar as High Structured Messages (HSMs), que são modelos de mensagens estruturadas para atender melhor os consumidores.

Entre os benefícios da utilização comercial do aplicativo, a Hi Academy cita a qualificação e nutrição de leads; disparos de campanhas de marketing, ofertas e cupons; alertas de reposição no estoques e novidades de catálogos; recuperação de carrinho abandonado e boletos não pagos; equipes de vendas focadas na conversão de leads; automação de assuntos mais frequentes e de envio de nota fiscal e boletos; entre outros.

O curso pode ser acessado por este link.

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