Estão abertas as inscrições para o Banco de Talentos 50+ da Atento que disponibiliza vagas para profissionais seniores em áreas operacionais, administrativas e contratação de executivos.

A iniciativa faz parte da consolidada política de diversidade e inclusão da companhia e busca aumentar a presença desses profissionais em todas as áreas da companhia. Estudos da PwC e da FGV indicam que 57% da força de trabalho no Brasil terá 45 anos ou mais já em 2040. “Tendo isso em vista, apresentamos o nosso programa 50+ para dar ainda mais visibilidade à questão geracional no mercado de trabalho, pois reconhecemos a importância da troca entre diferentes gerações”, ressalta Ana Marcia Lopes, vice-presidente de Pessoas e Responsabilidade Social da Atento no Brasil.

A executiva destaca ainda que a iniciativa foi construída a partir de reflexões do Grupo de Aliados 50+, que tem o objetivo de buscar pessoas de diferentes idades, que se conectem pelo interesse com o tema Geracional para iniciar um diálogo na linha da construção de ações e práticas. “Buscamos ter um grupo diverso inclusive na questão etária, que tenha interesse na troca de experiências, possibilitando aprendizado para todos e um ambiente cada vez mais inclusivo”, afirma Lopes. Por um lado, houve o aumento da expectativa de vida no país, por outro o desemprego cresceu, resultando em mais pessoas em casa com falta de renda. “Como uma das maiores empregadoras do país, e com uma procura ainda mais ativa por emprego dessa faixa etária, notamos a necessidade de contribuir no quesito social e econômico”, complementa.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site e entre os pré-requisitos estão ter o Ensino Médio completo e boa comunicação.

Pode te interessar

Atento é a primeira empresa do setor no Brasil a conquistar a ISO 26000

Marca Atento passa a ser pronunciada em uma simbologia única em todas as nacionalidades

Atento passa a integrar a comunidade Women's Empowerment Principals (WEPs)