A Avaya e a Stefanini fecharam parceria para o mercado brasileiro e avançam em suas estratégias de expansão regional, principalmente para o Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Com a aliança, a Avaya passa a contar com toda expertise da integradora na distribuição e implementação de soluções em corporações dos segmentos de enterprise e midmarket.

Juntas, as companhias atuarão em todo o território brasileiro – estando em 100% das capitais – no desenvolvimento de projetos de colaboração e engajamento que melhorem a comunicação e aumentem a competitividade das empresas. A iniciativa visa também atingir a carteira de clientes comuns das corporações, abrindo assim a oportunidade de cross selling das soluções de videoconferência, voz e networking.

Para Marcia Golfetti, Diretora de Canais da Avaya Brasil, a estratégia da empresa com essa parceria é expandir sua presença nos clientes já atendidos pela Stefanini, além de buscar novas oportunidades de negócios para ambas as empresas. “A Stefanini possui uma grande quantidade de clientes que já utilizam algumas de nossas soluções. O objetivo agora é expandir nossa atuação nessas empresas com o nosso portfólio de engajamento. Além disso, o conhecimento de mercado, a ampla capilaridade e a alta capacidade de especialização da integradora são pontos fortes para a geração de novos negócios”.

A Stefanini, por sua vez, visa agregar as soluções de ponta de empresas globais em seu leque de ofertas, buscando assim a liderança dentro dos seus mercados de atuação. Para Antônio Bruno, Diretor- Executivo da Stefanini, a aliança possibilita a atuação proativa. “Poderemos nos antecipar às necessidades de nossos clientes, tornando-os cada vez mais competitivos e inovadores, perante seu mercado de atuação”, conta o executivo.

Ainda que a aproximação entre as empresas tenha se consolidado em 2015, ela já havia dados os primeiros passos e rendido bons resultados. Em 2013, a Orbitall - empresa de processamento de cartões da Stefanini - comprou equipamentos Avaya para sua central de atendimento. A plataforma permite que a Orbitall preste os mesmos serviços de cobrança em outros segmentos que não apenas para o de cartões de crédito.

Leia mais

Avaya compra a Esna Technologies

Stefanini e Verint Systems anunciam parceria

Stefanini investe em BPO de gestão de capital humano