A Kobiton, fornecedora de plataforma de teste de aplicativos mobile, através de uma amplo conjunto de funcionalidades, permite às fintechs, bancos digitais e empresas que possuem operação financeira digital a realizarem testes de software em seus aplicativos mobile antes de liberar o app no mercado e, assim, garantir a entrega de valor e satisfação aos usuários digitais e evitar o churn rate (taxa de evasão de clientes), geralmente elevada neste mercado devido às recorrentes falhas em aplicativos oferecidos por estes serviços financeiros.

A plataforma de testes de aplicativos em dispositivos reais em nuvem da Kobiton é equipada com um motor de Inteligência Artificial - NOVA AI Engine, que automatiza os processos de validação de aplicações mobile em dispositivos reais e é orientada à Mobile Experience. A solução foi projetada para para que sejam superados os desafios de testes baseados no aprendizado de máquina contínuo e fortalecer o trabalho das equipes de QA (Quality Assurance) na entrega de aplicações financeiras digitais.

“Os serviços financeiros digitais são fortemente regulados e convivem com uma concorrência muito acirrada. Por isso, necessitam garantir a melhor entrega do seu menu de serviços em aplicativos que realmente funcionem sem interrupção em todos os modelos de dispositivos e, com isso, possam escalar o seu negócio”, comenta Juan Carlos Cerrutti, diretor da Kobiton para América Latina. “Serviços financeiros não podem ser confundidos com uma mercadoria, porque o resultado, na grande maioria das vezes, leva os clientes a abandonarem sua jornada no app ao primeiro sinal de uma experiência negativa. É vital para o sucesso neste segmento que seja oferecida uma experiência diferenciada para reduzir o simples abandono ou o churn”, acrescenta o executivo.

As principais funcionalidades de testes de aplicativos financeiros mobile
Entre as principais funcionalidades da plataforma de testes Kobiton, estão a capacidade de melhorar as avaliações ruins do aplicativo financeiro, validar a jornada do cliente em diferentes tipos de dispositivos e formatos, incluindo melhorar a avaliação do app da loja de aplicativos e redes sociais.

Com a o motor de IA, a plataforma Kobiton é capaz de atuar nas atividades de Qualidade e Experiência Móvel em todo o processo de Software Development Life-cycle (SDLC), incluindo:

- Automação sem script que cobre a qualidade funcional e visual;
- Validação visual automatizada (cor do texto, layout / estrutura do elemento etc.);
- Otimização Visual UX Automatizada;
- Capacidade de criar automaticamente um script Appium completo a partir de um teste exploratório capturado;
- Navegação durante a automação de teste em seu laboratório de dispositivos para garantir compatibilidade e usabilidade para ampla cobertura de mercado;
- Teste Funcional e Teste Visual.

A plataforma Kobiton já está disponível no Brasil através de seus parceiros brasileiros, o Grupo HDI, Link Consulting, Prime Control, RPerformance, e SVLAbs, que serão responsáveis pela entrega de serviços e suporte ao seu portfólio de produtos dedicados a ajudar os desenvolvedores e empresas a gerenciarem seus dispositivos mobile e visando garantir que seus aplicativos funcionem corretamente nos aparelhos dos usuários.

A plataforma de software Kobiton é utilizada por mais de 60 mil desenvolvedores e testadores de software em todo o mundo, e está transformando a maneira como as empresas fornecem aplicativos móveis no mercado, por meio de apps inovadores de Inteligência Artificial e Testes em Dispositivos Reais. É a primeira e única solução de automação de testes móveis sem script da indústria, oferecida em nuvem com repositório com centenas de aparelhos, localmente com dispositivos próprios ou híbridos.

Pode te interessar

Por que atender pelo WhatsApp e não pelo aplicativo próprio?

Segurança em mensagens instantâneas: WhatsApp, Signal ou Telegram?

Como melhorar a experiência do consumidor no Last Mile?