O uso do WhatsApp revolucionou a forma de se comunicar e também de fazer negócios, afinal, é a ferramenta de comunicação mais utilizada no mundo. Atualmente, existem mais de 2 bilhões de usuários globais do aplicativo e mais de 120 milhões somente no Brasil.

No mundo corporativo, o app é já é visto como uma boa opção para fazer negócios por 77% das pessoas. É neste contexto que acaba de ser lançado o WhatsApp Business Syonet, solução integrada com o CRM da Syonet – líder em soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente no setor automotivo.

Por meio dele, concessionárias conseguirão construir relacionamentos mais abrangentes em toda a jornada, além de manter um fluxo de comunicação constante com toda essa base de contatos, otimizando a comunicação e trazendo inovação a todo processo.

Com o CRM Syonet é possível explorar todo o potencial do WhatsApp Business API. Essa integração traz maior escalabilidade para empresas que atuam na rede, além de proporcionar diversas vantagens, como relatórios de conversas, atendimento híbrido — com atendentes humanos e bots –, entre outras.

Além disso, a concessionária passa a contar com um único número de WhatsApp para toda equipe, centralizando as informações e garantindo muito mais produtividade e segurança. Toda negociação fica registrada no histórico de conversas dentro do próprio CRM Syonet, podendo ser consultada a qualquer momento.

O recurso pode ser utilizando nas Vendas Web, Oficina, Agendamentos, F&I, Showroom, Consórcio. Entre as funcionalidades está também o envio de fotos, áudios e arquivos, facilitando a conversa com toda a transparência e segurança que o aplicativo dispõe.

A solução ainda é integrada com o App de Vendas Syonet, onde a concessionária consegue acesso a dados, informações e detalhes dos clientes que foram registrados na por meio do app de vendas do CRM Syonet.

“O WhatsApp é uma maneira simples, confiável e privada de conversar com qualquer pessoa no mundo. As empresas que oferecem atendimento ao cliente via WhatsApp têm uma clara vantagem sobre a concorrência — e são recompensadas com maior fidelidade do cliente”, diz o diretor Comercial da Syonet, Isac Campos.

“Nosso desafio não foi apenas focar na integração técnica com a API oficial do WhatsApp, mas também focar também nos atuais processos de atendimento em Vendas e Pós-vendas dos nossos clientes, ou seja, incluir o atendimento via WhatsApp dentro das atuais interfaces que eles já possuem e manter o workflow de trabalho. Vale lembrar que outro ganho muito significativo foi o de concentrar todos os atendimentos em um único número (canal) de WhatsApp para toda a empresa, evitando assim o uso particular de números de WhatsApp de funcionários e colaboradores. Agora com a solução da Syonet todas as informações cadastrais e de negociação com os clientes ficam registradas só em nossa plataforma e isto ajuda a resolver outro problema que é a LGPD, que também é contemplada pela nossa solução da Syonet”, Isac Campos.

A conversa é realizada diretamente no CRM e contribui no processo de venda, no contato com clientes e na gestão de tempo do trabalho comercial. A nova solução é uma forma das concessionárias comunicarem, prospectarem, atenderem e engajarem, criando uma relação mais próxima com os clientes.

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