A Alteryx e a UiPath anunciaram uma parceria estratégica para acelerar a automação de ponta a ponta em processos de negócios baseados em dados. Juntas, as empresas oferecem uma solução que capacita líderes de negócios, analistas, cientistas de dados e engenheiros de dados a aumentar a eficiência operacional e automatizar o tempo de percepção, reunindo os benefícios de APA e RPA para gerar resultados mais rápidos para os negócios.

“Estamos constantemente buscando oferecer soluções que auxiliem na tomada de decisão de forma rápida e precisa, usando análises avançadas e hyperautomation para nos dar uma vantagem competitiva real em todas as nossas operações”, disse Brandi Corbello, diretora sênior de transformação de negócios da Cushman e Wakefield. “Na Cushman e Wakefield, investimos nas soluções da Alteryx e da UiPath para transformar nossos negócios e estamos bem animados para ver como esta parceria e integração recém-anunciadas vão acelerar ainda mais o que podemos realizar”.

As empresas também introduziram sua integração por meio do Alteryx Activity Pack, permitindo que os usuários acionem facilmente fluxos de trabalho do Alteryx dentro do UiPath Studio, e o UiPath Activity Pack disponível na Galeria Alteryx. A Alteryx Analytic Process Automation Platform ™ se integra à plataforma da UiPath para permitir a automação de processos de ponta a ponta, abrangendo processos orientados por robôs, analíticos e dados. Com isso, são eliminadas as transferências manuais em pipelines de dados e entre grupos. O RPA estende o valor do APA automatizando tarefas de alto volume, trazendo novas e complexas fontes de dados para processamento analítico dentro do Alteryx e usando robôs para automatizar tarefas manuais de saída para sistemas operacionais downstream.

Os robôs UiPath realizam a coleta e agregação de dados de fontes como mainframes e sistemas legados sem APIs, dados não estruturados em documentos, coleta de sites, OCR e muito mais. A Alteryx APA Platform ™ prepara, transforma e combina esses dados com fontes distintas e automatiza análises, ciência de dados e resultados de aprendizado de máquina (ML) e inteligência artificial (AI). Os robôs UiPath podem receber resultados analíticos, agir de acordo com as decisões dos modelos do Alteryx ML e inserir dados diretamente em aplicativos e sistemas corporativos. Juntos, o sistema RPA combinado com a plataforma Alteryx APA garante a governança e integridade dos dados em todas as funções analíticas de dados para acelerar os processos e trazer resultados rápidos aos negócios. 

“As empresas têm uma urgência elevada de transformar digitalmente, criando demanda de mercado para automação de ponta a ponta e uma ampla oportunidade para pessoas e máquinas trabalharem juntas como um meio de ampliar a inteligência e gerar resultados significativos”, disse Dean Stoecker, cofundador e CEO da Alteryx. “Estamos orgulhosos da parceria com a UiPath para ajudar líderes de negócios e profissionais de dados a perceber os benefícios de APA e RPA quando trabalham juntos, promovendo a inovação analítica”.

Daniel Dines, cofundador e CEO da UiPath, comentou: “Ao combinar nossa plataforma de hyperautomation líder com toda a abordagem de plataforma livre e amigável de código da Alteryx, as empresas agora podem ampliar suas oportunidades de automação de nível empresarial, melhorar a produtividade do trabalhador e, com criatividade, avançar em seus processos de transformação digital. Não poderíamos estar mais felizes por sermos parceiros da Alteryx para conduzir a promessa de entregar uma empresa totalmente automatizada para as companhias mais estratégicas”.

Pode te interessar

UiPath amplia plataforma de hiperautomação e soluções em nuvem

As 8 grandes vantagens da Automatização mediante a tecnologia RPA

Automatização da concessão de crédito melhora a experiência do cliente