A Infobip ajuda a melhorar a experiência do cliente da carteira de pagamentos RecargaPay por meio de sua plataforma de SMS. Além de usar o SMS para incentivar o consumo do usuário, com lembretes de recarga de celular, por exemplo, e para enviar comprovantes de pagamento, a fintech também usufrui das mensagens de texto para oferecer um serviço exclusivo da RecargaPay: a possibilidade de recargas de celular mesmo sem conexão à internet.

"Com a popularização de aplicativos de mensagens instantâneas, houve a percepção de que o SMS foi substituído. No entanto, a tecnologia permite o envio de mensagens sem a conexão com a internet, o que é a realidade de muitas pessoas", declara o CMO da RecargaPay, Renato Camargo. De acordo com ele, o SMS sempre esteve nos planos de marketing da fintech. "O SMS tem um branding assertivo e uma taxa de abertura mais rápida. Atualmente, empresas enviam menos mensagens para bases mais qualificadas, gerando um retorno muito interessante". A experiência com a plataforma da Infobip foi tão positiva que, segundo Camargo, o SMS terá participação contínua nos planos de comunicação da empresa.

"É um prazer atender um cliente de renome como a RecargaPay, que é uma fintech nacional em pleno crescimento", comenta Marcelo Ramos, regional manager (South Latam) da Infobip. "Nós nos sentimos honrados em ajudá-los a ser mais efetivos em alcançar suas bases de clientes, e estaremos sempre à disposição para novas parcerias."

A RecargaPay dispara SMS mensalmente a sua base de clientes, tanto para manter os clientes informados sobre promoções e transaçõe quanto para permitir a compra de créditos aos cliente sem conexão. "O SMS permite que nos comuniquemos instantaneamente com o cliente de forma segmentada e, o mais importante, quando ele não está online. Isso ajuda muito na efetividade da nossa plataforma", complementa Camargo.

Mais sobre o assunto

SMS se mantém como canal efetivo de relacionamento com consumidores

Como reduzir custos de telefonia com o uso de SMS?

Como ter engajamento do seu público alvo através do SMS