A Hi Platform anuncia a integração dos seus produtos de atendimento digital, chatbot e chat online, com o WhatsApp Business. Para a empresa, a novidade será mais um passo na transformação da qualidade do atendimento, com potencial de ajudar na migração do tradicional canal – telefone – para as plataformas digitais, movimento que tem acontecido nos últimos anos.

A partir de agora, as empresas podem utilizar as soluções da Hi Platform para atender seus clientes diretamente pelo WhatsApp, de forma automatizada com um chatbot que utiliza inteligência artificial para entender e responder as perguntas, ou interligando diretamente com o atendimento humano, via chat.

De acordo com Alexandre Bernardoni, sócio fundador da Hi Platform, a integração abre mais uma oportunidade para que os consumidores façam novas conversas diretas com as companhias, gerando uma experiência mais eficiente do que os tradicionais canais telefônicos.

“Acredito que a adaptação será gradual e extremamente positiva para as empresas, pois abrirá uma grande porta para que milhares de pessoas façam contato por meio do aplicativo. Começar validando a funcionalidade com a equipe interna e depois disponibilizar o canal para os clientes pode ser uma boa forma de as companhias testarem como essas conversas vão funcionar”, ressalta.

Para Bernardoni, se as empresas souberem como usar o Whatsapp para atuar verdadeiramente como redutor de atritos e gerador de confiança, será extremamente cômodo para o consumidor que, há muito tempo, dá sinais claros de falta de paciência para recorrer ao SAC ou ficar sendo transferido durante uma ligação, repetidamente, quando busca algum tipo de informação”.

O especialista destaca a segurança das mensagens trocadas pelo WhatsApp por serem criptografadas de ponta a ponta, permitindo que fotos, vídeos, arquivos, mensagens de voz e até ligações, sejam lidos apenas pelo remetente e pelo destinatário, sendo o acesso bloqueado até mesmo para o próprio WhatsApp.

Para usufruir da nova funcionalidade, cabe às empresas entender o quanto de atendimento será automatizado com a ajuda dos robôs virtuais, que enviarão respostas em até 24 horas via whatsapp para os consumidores e quais demandas deverão ser encaminhadas para um atendimento humano”, completa Alexandre Bernardoni.

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