A Algar Tech recebeu três troféus no Prêmio ABEMD de Marketing de Dados 2018. O ouro foi conquistado na especialidade Call Center / Contact Center com a Duda, agente virtual de Cobrança com inteligência cognitiva. Nos últimos quatro meses, a atendente virtual alcançou a marca de mais de R$ 10 milhões no atendimento de renegociação de dívidas via aplicativos de mensagem.

A Duda, primeira agente com inteligência cognitiva da Algar Tech, foi desenvolvida a partir da integração de várias soluções de tecnologia, entre elas o Watson, da IBM. Ela compõe a oferta de Cobrança da companhia, que atua em todo o ciclo de recebimentos, da pré-cobrança à recuperação de dívidas.

Implantada em dezembro do ano passado, a inteligência proporciona um autosserviço rápido, simples e eficaz. Durante o atendimento, a Duda captura informações do sistema legado para sugerir as melhores ofertas para quitação, questiona o cliente sobre a forma de recebimento do boleto, corrige o endereço, esclarece dúvidas e conclui a negociação. E o tempo de resposta é de aproximadamente 20 segundos.

Além disso, a Duda possui uma capacidade de atendimento simultâneo ilimitada. Seu último recorde foi de 474 acordos fechados em um único dia, enquanto um ser humano conclui, em média, 20 negociações nesse mesmo período.

Prata e bronze
Ainda na especialidade Call Center / Contact Center, a Algar Tech foi prata com o case de transformação digital aplicado nas operações de uma empresa cliente que atua no segmento de eletrodomésticos. O projeto tem como objetivo melhorar a experiência do cliente final por meio da transição para o relacionamento digital.

Já na especialidade Campanha / Programa, a Algar Tech foi bronze com a campanha de reposicionamento de marca “Repense possibilidades”, usada desde agosto do ano passado com o objetivo de reposicionar a empresa com uma comunicação mais alinhada à estratégia de portfólio e dos modelos de negócio imersos na transformação digital.

O prêmio, que já está em sua 24ª edição, visa reconhecer as melhores práticas do marketing de dados em quatro especialidades: Digital / Mobile; CRM / Loyalty; Campanha / Programa e Call Center / Contact Center. A solenidade de premiação foi realizada na noite de ontem (26) em São Paulo. Também foram concedidos alguns Prêmios Especiais: O Melhor dos Melhores e a Agência do Ano em cada uma das especialidades, o Grand Prix e o Anunciante do Ano.

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