O Grupo Services apresentou há alguns duas o projeto Zeus. Inovador e revolucionário, o sistema de desenvolvimento de agentes personalizados confere ainda mais independência, flexibilidade e agilidade aos processos conduzidos pela marca.

O projeto faz parte da continuidade de investimentos na unidade de negócios Services Digital, que no ano de 2016 recebeu aporte de aproximadamente R$ 10 milhões em infraestrutura física, tecnológica e em pessoal. “Investimos mais R$ 3 milhões no Projeto Zeus que consiste na criação do nosso próprio sistema para desenvolvimento de agentes virtuais, acreditando no crescimento e evolução desse segmento”, diz o CEO Jansen Alencar. 

A unidade de negócios Services Digital é o primeiro call center 100% digital do Brasil e já representa 28% do faturamento do Grupo que atende clientes de vários segmentos como telefonia, financeiro, varejo, entre outros.

CADA ROBÔ É ÚNICO – Segundo o CEO, o slogan para o Projeto Zeus ‘Personas diferentes fazem cada robô ser único’ traduz totalmente o conceito do novo sistema. “Zeus conta com múltiplas personas, o que possibilita sua customização de acordo com o perfil de cada cliente.  Dentre as características mais marcantes do projeto, estão a alta capacidade de comunicação, autonomia, melhor gestão do tempo, agilidade, facilidade e simplicidade”, ressalta.

“Esse lançamento representa um marco em nossa história, pois os colaboradores que estão trabalhando no novo projeto começaram suas carreiras como operadores. Então, além de conferir uma nova dinâmica aos processos, gerando agilidade operacional e uma amplitude muito maior de customização de agentes, reforçamos a essência do grupo, que é formar competentes profissionais de contact center”, afirma Alencar.

Além do forte investimento na área digital, a empresa possui um modelo de gestão contemporâneo, com foco voltado para pessoas e modernização de estrutura dos processos administrativos em suas unidades de Curitiba, São Paulo e Ponta Grossa. O CEO relembra a trajetória do Grupo Services, que iniciou as atividades na área de contact center com cinco funcionários e atualmente conta com 3,5 mil.

AMBIENTE ZEUS - A atmosfera futurista predominante no projeto do ambiente alia funcionalidade à tecnologia de ponta, possibilitando aos colaboradores da empresa um aprendizado constante e ativo.

Segundo o superintendente de planejamento e estratégia da empresa, Bruno Marinho, a estrutura com equipamentos de última geração conta com um diferencial como o Machine Learning, método de análise de dados que amplia as possibilidades de desenvolvimento de roteiros customizados, ampliando a inteligência artificial do agente digital a partir da interface do operador humano.

“É neste espaço que vamos desenvolver e aprimorar nossos robôs por meio de scripts auto editáveis e técnicas que adicionam expressões ao vocabulário individual de cada agente digital”, explica Marinho.

CRESCIMENTO - O Grupo Services fechou 2017 com crescimento de 35% no faturamento se comparado ao resultado do ano anterior. Segundo Jansen Alencar, a evolução é consequência de uma série de ações realizadas durante o período.

“Em meio à revolução tecnológica atual, sabemos que precisamos contar com os melhores colaboradores do mercado. Para isso, preparamos um ambiente com mais conforto de forma que eles sintam esse espaço como uma extensão da própria casa”, afirma o CEO.

SERVICES DIGITAL - Primeiro call center 100% digital do Brasil, a vertical da empresa está conectada às necessidades dos clientes e antenada às mudanças constantes do comportamento do consumidor. A Services Digital oferece ao consumidor a opção de falar com ‘chatbots’ ou humanos, ou seja, o cliente decide com quem prefere interagir e qual o melhor horário para que isso ocorra.

“Há um ano e meio, não imaginaríamos que a cobrança, que sempre foi vista como vilã pelos consumidores, poderia se tornar uma vertente de elogios, mas com a implantação do atendimento digital conseguimos torná-la possível”, explica o CEO.

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