A Resource, uma das principais e mais bem-sucedidas multinacionais brasileiras de serviços de TI e Integração Digital, e a Recovery, empresa líder em gestão e administração de créditos em atraso, anunciam parceria para o desenvolvimento de uma plataforma que automatiza e agiliza a criação de relatórios para a equipe de advogados da companhia. Com isso, a Recovery, responsável pela gestão de grandes portfólios, atuará de uma forma ainda mais assertiva no mercado de recuperação de crédito.  

“Inicialmente foi realizada uma consultoria prévia para entender as necessidades do cliente. A conclusão foi de que a Recovery necessitava de uma solução para unificar os bancos de dados e levar mais agilidade aos processos”, diz Julio Mila, Head de Digital Customer Experience da Resource. A ferramenta desenvolvida para a área Corporate, responsável por tratar as dívidas acima de R$ 1 milhão, foi criada com base na plataforma BringTo e está dividida em três vertentes.

Na primeira, chamada de “Pesquisa de Bens”, os gestores das carteiras realizam pesquisas onde o software faz levantamento completo, com informações coletadas a partir de diversos bancos de dados públicos e de fornecedores da própria empresa. Com a solução, em cerca de cinco minutos é possível ter acesso completo ao histórico de ativos e passivos da entidade pesquisada.

“Essas informações são essenciais para o advogado negociar a dívida com mais eficiência e buscar a melhor solução em conjunto com o cliente. Antes, os profissionais demoravam semanas e até meses para colher informações mais completas. Grande parte do trabalho era realizado manualmente a partir de planilhas de Excel, documentos em Word, e-mails e outras fontes totalmente descentralizadas”, explica Guilherme Meirelles Mendonça, gerente de Estratégia Corporate da Recovery.

A segunda vertente da ferramenta é a Jurídica. Com ela, é possível verificar o status processual dos casos e definir a melhor estratégia de atuação. Por fim, a terceira vertente é a Financeira e está relacionada à flutuação dos contratos ao longo do tempo. É responsável por atualizar os valores dos contratos e definir taxas justas de negociação junto aos clientes.

A Resource está desenvolvendo e implementando uma série de dashboards com o objetivo de organizar e segmentar a solução para a Recovery. A partir dessa fase, será possível ter um panorama geral de toda a operação, indicadores de performances online e uma gestão mais eficiente das carteiras. A curto prazo, será implementada ainda soluções de inteligência artificial com machine learning para auxiliar ainda mais os advogados na tomada de decisões mais rápidas e assertivas.

Outras notícias

Teleperformance recertificada por bandeiras de cartão de crédito

Algar Tech cria centro especializado em recuperação de crédito

VoxAge oferece soluções para o setor de Crédito e Cobrança