Uma das maiores empresas de gestão de relacionamento do país passará a contar dentro do seu portfólio de soluções com uma plataforma que reúne uma série de tecnologias como inteligência artificial, big data analytics, análise prescritiva e preditiva, dentro do conceito de Jurimetria, que utiliza métodos avançados de ciência de dados aplicados ao Direito. A Flex Relacionamentos Inteligentes escolheu o Convex Legal Analytics, da Softplan, como solução de jurimetria e passara a disponibilizar esta solução para seus clientes.

Criado e desenvolvido pela Softplan, empresa líder em transformação digital, analytics e inteligência artificial para o ecossistema da Justiça brasileira, o Convex Legal Analytics é resultado de anos de atuação e de conhecimento especializado da Softplan sobre a Justiça brasileira. A inovação foi criada e desenvolvida nos laboratórios de ciência de dados da Softplan ao longo de 2017, e tem agora o seu lançamento no mercado brasileiro.

A solução Convex Legal Analytics reúne, em uma mesma plataforma, uma visão completa e detalhada de todos os processos judiciais, históricos ou em andamento de uma organização, com análises diagnósticas que permitem, em uma outra camada, focar em análises preditivas e prescritivas. A partir destes dados, cenários futuros são construídos baseados no comportamento dos processos em andamento.

"Com o uso do Convex é possível melhorar sensivelmente a eficiência e a assertividade do trabalho nos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. A solução reúne tecnologias e análises que permitem identificar a probabilidade do ganho de ações e maximizar as taxas de sucesso, além de controlar e comparar indicadores da área jurídica. Reduzem-se assim as decisões baseadas na intuição para permitir uma tomada de decisão mais alicerçada em dados e fatos", explica Marcos Florão, Diretor de Inovação da Softplan.

Claudio Vilela, Sócio do Escritório de Advocacia Vilela & Ibañez, cliente da Flex, enxerga na Jurimetria um potencial enorme de atender uma demanda do mercado jurídico por novas tecnologias, como big data e analytics. “O Vilela e Ibañez, em conjunto e com o suporte da infraestrutura e expertise da Flex, vai trabalhar na evolução dos processos jurídicos, com a ajuda do Convex, para construir uma versão que se ajuste ao dia a dia dos pequenos e médios escritórios”, aponta.

“Nossa ideia é consolidar um grande hub de serviços de inovação no segmento jurídico, sempre em parceria com a Softplan. Assim, o envolvimento da Flex acontecerá sob a forma de um backoffice altamente qualificado e inovador para as atividades não jurídicas, inicialmente para o Vilela e Ibañez, contribuindo para a adaptação de escritórios de pequeno e médio porte à serviços sofisticados, com custos acessíveis”, observa Kleber Bonadia, Diretor de Tecnologia e Inovação da Flex.

Na primeira semana de janeiro foi realizada a assinatura do contrato entre a Flex e a Softplan, referências nos seus segmentos e com atuação em todos os Estados brasileiros. A expectativa é que no final de fevereiro a solução já esteja plenamente implementada para apoiar a tomada estratégica de decisões no cliente da FLEX – Vilela & Ibañez.

Outras notícias

Nova unidade da Flex mira em tecnologias para o consumidor digital

Flex inaugura contact center em universidade

Projeto de EAD da Flex conta mais de mil inscritos