A Zendesk apresenta sua nova solução para o atendimento ao cliente. O Answer Bot chega ao Brasil com versão em português e espanhol e a expectativa é que a novidade tenha um significativo impacto, reduzindo o tempo de espera no atendimento e aumentando a produtividade dos agentes por meio da tecnologia.

Criada por uma equipe de engenheiros e cientistas de dados da Zendesk, a ferramenta utiliza tecnologias de machine learning e deep learning para reconhecer perguntas dos clientes utilizando processamento de linguagem natural e aproveitando interações anteriores com os clientes para apontar as respostas e prover atendimento contextualizado.

A expectativa é que até 18% das demandas possam ser respondidas com o Answer Bot, o que representaria uma redução significativa no tempo de espera dos clientes.

Espera-se, também, um aumento de até 12% na produtividade dos agentes com o uso do Answer Bot. A novidade soluciona tarefas simples e repetitivas do fluxo diário dos agentes, que poderão empregar seu tempo em questões mais complexas, que realmente exigem interação humana. Além disso, a informação compartilhada em interações pela ferramenta é incorporada às soluções de deep learning da Zendesk.

“Com o Answer Bot, os consumidores podem ter respostas instantâneas que geram resultados rápidos, o que resulta em uma experiência de consumidor descomplicada”, explica Jacson Maynard, gerente-geral de Data Products da Zendesk.

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