A GFT, companhia global de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, anuncia um acordo de colaboração com a Sabis, empresa espanhola de TI do grupo Banco Sabadell, no valor de 80 milhões de euros.

A aliança cobre uma ampla gama de serviços dentro da estratégia de transformação digital do banco. "O Banco Sabadell e a GFT desfrutaram de uma história de sucesso conjunta com base na confiança mútua desde 2001. Além disso, a nossa expertise aliada ao entendimento do negócio do segmento financeiro nos dá condições de oferecer exatamente o que nossos clientes precisam", afirma Marika Lulay, CEO da GFT.

"Há 16 anos a GFT tem sido uma parceira de TI de confiança para nós. Somado a isso, a equipe da companhia demonstrou o conhecimento e compromisso necessários para nos apoiar em um projeto altamente complexo, que foi a integração do TSB Bank ao nosso Grupo. Agora, confiamos novamente na GFT para nos apoiar na implementação da nossa estratégia digital em todo o Grupo", afirma Miguel Montes, managing director do Banco Sabadell.

A confiança demonstrada pelo banco, segundo Marika, encoraja a companhia a acompanhar os bancos internacionais em suas iniciativas de transformação digital. "Nosso objetivo é desenvolver soluções que estão na vanguarda do mercado, oferecendo a mais alta qualidade e confiabilidade", explica ela.

A colaboração entre o grupo Banco Sabadell e GFT ocorre desde 2001. Um dos projetos mais recentes foi a integração do TSB Bank Group. Em março de 2015, o Banco Sabadell anunciou a aquisição desse grupo britânico e a integração de TI foi um elemento estratégico. Com um orçamento de 450 milhões de libras, mais de 1,4 mil especialistas em TI trabalham neste projeto até dezembro de 2017.

Como um parceiro de TI de longa data, a GFT também se qualificou para várias áreas do projeto TSB, como Mobile App, Gestão de Hipotecas e Empréstimos, Gerenciamento de Dados do Cliente e Arquitetura Front-end. Cerca de 300 especialistas da GFT de diferentes locais no Brasil, Espanha, Polônia e Reino Unido estão envolvidos nesse projeto, trabalhado em paralelo com dez tecnologias diferentes e aplicações altamente complexas.

Segundo o managing director Latam da GFT, Marco Santos, o acordo de colaboração traz novas oportunidades para projetos de longo prazo relacionados à transformação digital e, para uma companhia com cultura global como a GFT, estas oportunidades também se abrem ao grupo. "Hoje, por exemplo, temos cerca de 40 profissionais trabalhando em projetos do Sabadell a partir do Brasil. Além disso, a GFT planeja contratar 50 profissionais brasileiros para atuar na Espanha até o final do ano para atender à crescente demanda de projetos de Tecnologia da Informação oriundos de instituições financeiras internacionais", finaliza Santos.

Outras notícias

Inovação: Busque um mindset inovador e não digital

TI Híbrida e a ascensão dos negócios digitais

Cliente digital quer atendimento digital. Será o fim dos call centers tradicionais?