O check-in online já é uma prática bastante conhecida pelos viajantes para ganhar tempo no momento do embarque. O preenchimento dessa ficha de cadastro evita a repetição de informações pessoais a cada nova viagem. É com base neste conceito de otimização do tempo que o Hospital Leforte disponibiliza para seus pacientes o aplicativo Leforte, que permite a realização do check-in online antes de dar entrada no pronto-socorro, além do agendamento de consultas e exames.

“Toda vez que o paciente passa por um atendimento de emergência, ele gasta um tempo com o preenchimento ou a confirmação de seus dados cadastrais, como nome, endereço, telefone, plano de saúde e número da carteirinha. Por meio do novo aplicativo, ele preenche seus dados apenas uma vez e sempre que for ao hospital basta fazer o check-in previamente. Ao chegar ao local, ele deverá efetuar a leitura do QR Code que aparecerá no smartphone aproximando o aparelho ao totem eletrônico presente na recepção e, se estiver com o celular indisponível, o check-in pode ser feito pelo CPF já cadastrado”, destaca Tiago Damasceno, gerente de Tecnologia do Hospital Leforte.

Um dos principais benefícios ao utilizar o aplicativo é evitar o desperdício de tempo com processos burocráticos hospitalares. Com a nova ferramenta, o paciente economizará cerca de 30% do tempo que é gasto na recepção, permitindo maior atenção com o cuidado da saúde naquele momento de emergência.

Produzido pela MV, empresa líder em desenvolvimento de software para gestão de saúde, o aplicativo já está disponível para os sistemas IOS e Android. Outro destaque é que a novidade faz parte da modernização do plano tecnológico da instituição, que contempla investimentos em plataformas robustas de gestão financeira.

“Após alguns estudos que realizamos sobre como melhorar a experiência do paciente dentro de nossos hospitais, com foco na otimização de tempo, percebemos a necessidade de proporcionar soluções customizadas e conectadas nos âmbitos clínico e operacional, agilizando cada vez mais a implementação de processos digitais no Leforte. O aplicativo Leforte já possui integração com diversas operadoras de saúde e o próximo passo será a disponibilização de resultados de exames pelo aplicativo, ainda neste ano”, finaliza Tiago.

Leia mais

Sotreq personaliza atendimento aos clientes

Rede de hospitais oferece atendimento em libras

Solução da LogMeIn aprimora atendimento ao cliente