A Dynatrace anuncia a oferta de monitoramento de desempenho de aplicações para os sistemas SAP. Com as ferramentas de gestão virtual da empresa, companhias globais que utilizam os softwares de ERP da multinacional em seus negócios podem identificar, compreender e prever problemas de performance e gargalos antes que os usuários finais os vejam.

Como as aplicações da SAP são, na maioria das vezes, altamente personalizadas e dependem de uma complexa conectividade entre sistemas globalmente distribuídos entre Data Centers, rede de longa distância e Nuvem, atividades para localizar e solucionar imperfeições podem ser um desafio. Dessa forma, a tecnologia da Dynatrace adota uma abordagem de mensuração de desempenho em cada camada, incluindo front-end, servidores middleware do software, sistemas de terceiros que se integram com o ERP, bases de dados e toda a infraestrutura de comunicações.  

“Ter capacidade de gerenciar adequadamente a performance do sistema de sua empresa traz economia de tempo e dinheiro, além de aumentar sua competitividade. Para as organizações dinâmicas, é  essencial ter uma percepção completa de ponta a ponta de todos os seus processos com a SAP”, explica Roberto de Carvalho, presidente da Dynatrace no Brasil.

Segundo o executivo, mesmo que a infraestrutura SAP central esteja funcionando bem em uma organização, um baixo desempenho dos links da rede, erros nos balanceadores de carga e na rede WAN, aceleração da aplicação e problemas na infraestrutura de desktop virtual podem ter um efeito devastador sobre a experiência do usuário final. “Podem ocorrer perdas significativas de produtividade quando funcionários retrocedem a procedimentos manuais e os sistemas ficam mais lentos. É importante ter as ferramentas certas, processos, relatórios e visualização em funcionamento para atingir a causa-raiz dos problemas de desempenho no software de gestão”, alerta Carvalho.

Os sistemas SAP abrangem importantes áreas como Logística, Finanças, Desenvolvimento de Produtos, Manufatura, Vendas, Distribuição e Recursos Humanos. “Com milhares de funcionários utilizando o software todos os dias em diversos setores da empresa, qualquer pequeno problema relacionado a ele pode paralisar o negócio como um todo. Por isso é tão importante o monitoramento”, completa o executivo.   

Leia mais

Como garantir a integração do ambiente híbrido de ERPs

Estratégias de integração para a era do ERP pós-moderno

Quais as vantagens das soluções ERP na sua empresa?