A TIVIT tem investido constantemente na área de segurança da informação. O movimento mais recente foi o reforço dos sistemas de segurança de rede, que suportam os serviços de missão crítica e as operações de mais de 3,5 mil clientes em toda a América Latina. Estes sistemas de segurança de redes visam aumentar a proteção dos ativos dos clientes que mantêm informações críticas a suas operações nos mais de 9 datacenters da TIVIT na América Latina.

Outra ação importante foi a conquista da certificação ISO 27001. Obtida em 2005, agora também contempla os serviços de cloud computing ofertados pela TIVIT. A norma é padrão e referência internacional para gestão da segurança da informação, tendo como principal objetivo – por meio de uma série de requisitos, processos e controles – mitigar e gerir adequadamente os riscos da organização.

“A segurança da informação está em nosso DNA. Somos reconhecidos pela excelência operacional e pelo alto nível de segurança dos serviços que prestamos. Esse investimento em segurança de rede e na nova certificação apoiará nossa estrutura dedicada a essa competência. Além disso, está em linha com o objetivo de suportar os negócios dos clientes, garantindo a evolução dos serviços e soluções que ofertamos”, afirma Armando Amaral, diretor de Tecnologia da TIVIT.

Para proteger os ativos da companhia e também dos seus clientes, a empresa conta com o suporte de estruturas dedicadas à segurança da informação. Desde 2015, a TIVIT possui a área de CIS (sigla para Corporate Information Security) que tem como objetivo principal adequar o controle de segurança para as novas ofertas e gestão dos sistemas de tecnologia críticos e especializados.

Além disso, a empresa possui dois Centro de Operações de Segurança (SOC), um localizado em São Paulo e outro na Argentina (Buenos Aires). Ambos compõem uma estrutura dedicada que oferece gestão centralizada para prevenção, detecção, proteção, reportes e respostas às ameaças e incidentes de segurança com cobertura ininterrupta.

Com atuação em sete países latino-americanos, incluindo Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, Peru, Panamá e Equador, a TIVIT aplica os mesmos padrões, políticas e processos de segurança em todas as suas operações nas regiões.

Leia mais

TIVIT é destaque na lista da IAOP por excelência em terceirização de serviços

TIVIT anuncia investimento de R$46 milhões em cloud em 2016

Colaboradores da TIVIT apadrinham crianças