A Nice assinou contrato para adquirir a Nexidia, um dos principais fornecedores de soluções avançadas de análise de clientes. A nova oferta combinada transforma o mercado, apresentando capacidades analíticas com níveis sem precedentes de precisão, escalabilidade e desempenho, capacitando as organizações a expandir significativamente suas aplicações analíticas em casos de uso críticos de negócios.

"A aquisição da Nexidia faz parte da nossa estratégia para ampliar ainda mais nossa oferta de Analytics. Trata-se de uma etapa importante da nossa missão de explorar o potencial dos dados do cliente e a visão além do Contact Center. A Nexidia possui uma reputação imbatível de tecnologia e conhecimento de domínio. Sua adição à nossa empresa irá solidificar o posicionamento da NICE como uma potência de análise. Estou ansioso para trabalhar com nossos novos membros de equipe", comenta Barak Eilam, CEO da NICE Systems.

Agora as organizações poderão desfrutar de múltiplos benefícios produzidos pela oferta conjunta, que apresenta a melhor solução de análise de cliente disponível no mercado:

  • Maior precisão nos resultados analíticos com base nas tecnologias de Analytics mais avançadas da indústria;
  • Escalabilidade incomparável, de uma ordem de magnitude que viabiliza o mais baixo Custo Total de Propriedade (Total Cost of Ownership - TCO);
  • Análise em tempo real como o novo padrão para a tomada de decisões de negócios mais inteligentes;
  • Obtenção de valor imediato com base em uma ampla variedade de modelos de entrega, incluindo SaaS e análises gerenciadas;
  • Soluções de análise englobando o conjunto mais abrangente de casos de negócios.

A oferta conjunta permite que as organizações utilizem o poder da análise e operacionalizem os resultados em tempo recorde, com múltiplos aplicativos de negócios prontos de fábrica (out-of-the-box) para casos de uso críticos, tais como:

  • Inteligência nos negócios de análise para redução da rotatividade, aumento da eficácia das campanhas e otimização das vendas;
  • Soluções de conformidade para gestão de reclamações, descoberta eletrônica (eDiscovery) e adesão de conformidade;
  • Soluções de eficiência operacional para otimização avançada de qualidade.
  • A NICE já é reconhecida mundialmente como líder em soluções baseadas em análise. Esta aquisição irá consolidar ainda mais a empresa como o maior e mais avançado fornecedor mundial de soluções de análise de interações através de múltiplos canais. Além disso, ela irá proporcionar à NICE um aumento da sua base de clientes e do alcance de mercado, uma vez que oferece suporte para novos casos de utilização, com oferta disponível em diversos idiomas.

"Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de unir forças com a NICE para criar uma verdadeira potência em Analytics. Essa combinação cria um cenário de benefícios mútuos tanto para nossos clientes quanto para nossas empresas, uma vez que juntamos nossos conhecimentos, habilidades e tecnologias para trazer ao mercado a oferta mais atraente possível".
Mediante os termos do contrato, a NICE irá adquirir a Nexidia por um montante total de aproximadamente US$ 135 milhões. Sujeita a determinadas condições e à satisfação dos termos aplicáveis, a transação está prevista para ser encerrada durante o primeiro trimestre de 2016. A empresa espera que a aquisição aumente os lucros em uma base não GAAP no ano de 2016, comemora John Willcutts, CEO da Nexidia.

A Nexidia fornece soluções de análise de interação de clientes com tecnologias patenteadas e aplicações inovadoras, que permitem às empresas conduzir transformações de negócios através da captura, interpretação e uso de dados obtidos por meio de toda a gama de canais de comunicação oferecidos a seus clientes.

Leia mais

Parceria entre Nice e AudioCodes assegura gravação confiável

Nice é líder em Soluções de Otimização da Força de Trabalho

Nice amplia liderança no mercado de WFO