O mercado de seguros deve crescer 12% em 2015, segundo projeções da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Apesar do crescimento acima da economia do país, é uma margem considerada curta pelo mercado, que demanda por soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e impulsionar a receita das seguradoras e corretoras. Essa é a especialidade da WDEV, que espera faturar R$ 50 milhões neste ano, incremento de 40% em sua receita.

“O mercado de seguros é um dos que mais investem em tecnologia, juntamente com o financeiro e o de telecom. A proposta da WDEV é aproveitar essa oportunidade para se tornar referência neste segmento, desenvolvendo soluções para corretoras e seguradoras”, afirma Guillermo Reid, CEO da WDEV.

O carro chefe das soluções tecnológicas WDEV para o mercado segurador é o LeadOmatic, uma plataforma de gestão de leads que auxilia na organização, qualificação, ranqueamento e distribuição de clientes e prospects. A ferramenta gera redução de custos de produção, aumenta a produtividade e incrementa a venda de seguros em até 50%.

O LeadOmatic organiza a captura de leads de diferentes canais de origem e automatiza a qualificação dos contatos, atribuindo uma nota de score aos clientes com maior probabilidade de comprar o seguro. Na prática, imagine a quantidade de informações disponíveis para realizar uma campanha de oferta de seguros: perfil do cliente, contato, canal escolhido e número de tentativas de contato, engajamento, momento da compra, histórico de compras e produto que ele procura. Os algoritmos analisam todos os dados e estabelecem um ranking de acordo com as chances de negócio.

“A plataforma realiza analises preditivas das informações coletadas, classifica e prioriza os clientes potenciais, maximizando as chances de venda”, explica Guillermo. Além de todo o gerenciamento das informações, a ferramenta auxilia a operação do call center porque oferece um workflow que controla todas as atividades dos vendedores, automatizando em 100% o processo de venda. “As pessoas que realizam os atendimentos acessam o sistema, que diz exatamente quais tarefas cada profissional deve realizar”, completa.

A WDEV nasceu no Rio de Janeiro em 2009 já atendendo as principais seguradoras e corretoras do país, o que permitiu um crescimento médio de 60% ao ano e reconhecimento por diversas premiações, como ter recebido o prêmio Efinance durante três anos seguidos. Atualmente, conta com mais de 240 profissionais nos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A chegada à capital paulista em 2015 é um movimento estratégico para atender de perto às maiores empresas do segmento. A expectativa da WDEV de São Paulo, que tem à frente Leonardo Borges como Diretor Executivo, é corresponder a 10% do faturamento da WDEV já em seu primeiro ano. “Com uma concentração maior na capital paulista a previsão é de que até 2017 ela ultrapasse a unidade carioca”, finaliza Reid.

Leia mais

Projeto obriga seguradora a ter posto de atendimento

Porto Seguro Saúde oferece opções de autoatendimento

Seguros Unimed assume o cliente como foco de negócio