A Progress acaba de anunciar a sua inclusão no Quadrante Mágico 2015 do Gartner para Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis (MADP) e, ao mesmo tempo, no Quadrante Mágico 2015 para soluções de Gerenciamento de Conteúdos Web (WCM).

Esse é o segundo ano consecutivo que a Progress é incluída em ambos os relatórios, bem como no Quadrante Mágico 2015 do Gartner para Plataformas de Aplicações Corporativas como Serviço (aPaaS) divulgado em Março.

A combinação de facilitadores essenciais como mobilidade, serviços web, computação em nuvem, análise de dados e Internet das Coisas resulta num aparato essencial para uma estratégia coesa de negócios digitais. A Progress está na vanguarda desta era transformacional e vem ajudando as empresas a construir planos de ação para negócios digitais através das tecnologias indispensáveis para o sucesso nessa área.

Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis

De acordo com o Gartner, "O mercado de Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis (MADP) continua a amadurecer, afastando-se da posição tecnicista do passado e indo em direção a uma abordagem mais alinhada ao negócio e com a expansão do suporte ao ciclo de vida de desenvolvimento das aplicações, além de oferecer recursos mais robustos e escaláveis."

A Plataforma Telerik®, observada pelo Gartner, é uma solução de desenvolvimento de aplicações móveis multiplataforma que permite às organizações construir aplicações web/mobile, híbridas ou aplicações nativas de forma rápida e fácil. Esta plataforma oferece recursos completos de desenvolvimento, implantação e gerenciamento que inclui opções de baixo código para usuários de negócios.

Através do fornecimento de um nível amplo de integração, posicionando-se como parte de uma estrutura robusta de Mobilidadecomo Serviço (MBaaS) , análise de usuários e feedback e opção de implantação em lojas de aplicativos públicas ou privadas, a  Plataforma Telerik fornece recursos para todo o ciclo de desenvolvimento da aplicação.

A Telerik vem atendendo sua comunidade de 1,7 milhões de desenvolvedores há mais de uma década e tem entre seus clientes 450 empresas integrantes do ranking Fortune 500. Como parte de sua aquisição pela Progress, em Dezembro de 2014, a Telerik expandiu sua oferta com a adição de novos canais e recursos e integrações para suportar até mesmo os mais complexos desafios de mobilidade empresarial.

Gerenciamento de Conteúdo Web

"O Gerenciamento de Conteúdo Web (WCM) continua a ser um mercado vibrante e crescente, alimentado, no lado da demanda, pela expectativa dos estrategistas digitais e no lado dos fornecedores pela contínua busca de inovação. Os líderes em aplicações de TI, profissionais de marketing, especialistas em experiência digital e profissionais do comércio, estão todos encarando o WCM como um elemento de missão crítica".

À medida que o universo das experiências digitais evolui, o Gerenciamento de Conteúdo Web serve como a espinha dorsal para a oferta de uma experiência mais atrativa ao cliente. O Telerik® Sitefinity ™ CMS ajuda os usuários a facilmente criar, editar, visualizar e publicar os melhores conteúdos. Empregando-o em conjunto com o Telerik® Sitefinity ™ Digital Experience Cloud, os profissionais de marketing digital se tornam mais capazes de impulsionar o crescimento pela melhor compreensão e otimização de cada etapa da experiência do cliente.

Mais de 11.000 clientes já implantaram websites sobre o Telerik Sitefinity. A partir de iniciativas envolvendo as mais bem-conhecidas marcas, às mais complexas implementações multisite, o Telerik Sitefinity permite aos clientes interagir com seus usuários finais de maneira significativa.

"Acreditamos que o reconhecimento por um influenciador como os três Quadrantes Mágicos do Gartner para os mercados principais para a transformação do negócio digital é não só uma prova de nossas conquistas anteriores, mas a afirmação de que a nossa visão e estratégia estão em linha com as necessidades da indústria", disse Karen Tegan Padir, presidente de Desenvolvimento de Aplicações e Implantação da Progress.

"Esta convergência de tecnologias pode realmente levar as empresas a uma nova fronteira de negócios, reunindo o mundo físico e digital em novas e importantes formas, daí a nossa ansiedade para levar esta fórmula de sucesso digital até os nossos clientes", completa ele.

Na visão de Matthew Gharegozlou, Vice-Presidente da Progress para a América Latina, a confirmação da Progress em tantos quadrantes do Gartner representa uma forte mensagem de ânimo para os clientes e parceiros Progress envolvidos na evolução dos negócios digitais na America Latina. "Nossa região está dando grandes passos no sentido de novos conceitos de negócios, como o da consumerização e do engajamento de clientes através da mobilidade. Este movimento só tem a ganhar com a oferta de tecnologias testadas e referenciadas", assinala Gharegozlou.