Sistema de recrutamento amplia processos de contratação

 

A unidade de desenvolvimento de software da Adaptworks, responsável pelo produto voltado a empresas e consultorias de Recursos Humanos, o Compleo ATS (Applicant Tracking System), acaba de disponibilizar ao mercado RH, uma nova versão da solução. Com funcionalidades ainda mais inovadoras, ela traz opções totalmente elaboradas para evoluir os métodos de recrutamento e seleção.

De acordo com Wagner Santos, diretor do produto Compleo, uma das principais características da nova versão é a oferta de mais conveniência aos profissionais de Recursos Humanos que a utilizarem e a ampliação das possibilidades de interação entre candidatos, consultorias e seus clientes. “As agências e consultorias de RH que utilizam o Compleo ATS passarão a contar com formas ainda mais eficientes de interação com seus clientes e candidatos”, afirma.

Na nova versão, o Compleo ATS contará também com:

Melhor comunicação com os candidatos – o Compleo ATS faz a gestão de todo o processo de recrutamento e seleção, mas o e-mail ainda é o principal meio de comunicação utilizado pelas empresas e pelos candidatos. Por conta disso, na nova versão o envio de e-mails aos candidatos poderá ser feito dentro da ferramenta. “Do mesmo modo, as respostas a estes e-mails também serão recebidas pela solução”, explica Santos. Com isso, todo o histórico de comunicação entre a empresa e o candidato ficará armazenado ali, facilitando o dia-a-dia dos analistas de RH.

Personalização da solução - muitas agências e consultorias de RH fazem a gestão do processo seletivo de outras empresas. Na nova versão do Compleo ATS, estas empresas poderão criar links entre a solução e o site de seus clientes. “Com isso, os formulários preenchidos pelos candidatos no site das empresas serão lançados diretamente na solução, facilitando o processo de gestão por parte das consultorias que, por sua vez, vão se integrar melhor aos seus clientes”.

Criação de filiais – para as empresas que têm áreas de RH distintas em suas filiais, a nova versão da solução vai permitir a criação de áreas de trabalho específicas para cada uma delas. Isso vai possibilitar a divulgação de vagas separadas por filiais, com os formulários direcionados ao site de cada uma delas. Aqui, o gerenciamento das vagas também poderá ser feito por filial.

Criação de portais – a nova versão também vai permitir que as agências e consultorias de RH liberem um acesso exclusivo, permitindo que seus clientes solicitem vagas diretamente na solução e acompanhem ali o processo de recrutamento e seleção. A consultoria poderá definir quais vagas seus clientes poderão acessar. Estes, por sua vez, terão usuários atrelados à consultoria, permitindo o login e acompanhamento do processo seletivo de forma mais rápida e transparente.

Personalização – outra funcionalidade voltada a consultorias e empresas de RH: na nova versão do Compleo ATS, elas poderão personalizar o formulário de candidatura. “O produto hoje tem diversos campos de informações do candidato e a empresa poderá decidir quais destes campos serão utilizados. Tudo isso é parametrizável: será opção da empresa o quanto de acesso ela dará ao candidato”, conclui o executivo.

Leia mais

Como a tecnologia impactará a força de trabalho até 2020?

Vikstar usa o Whatsapp para contratar funcionários

Descubra como pedir demissão e sair pela porta da frente

Tags: rh , mercado de trabalho, recrutamento