Pelo terceiro ano consecutivo, a Atento foi reconhecida entre as melhores empresas para se trabalhar na Bahia, na categoria Grandes Empresas, segundo o Great Place to Work®.  A conquista está alinhada à estratégia de promover um ambiente interno cada vez melhor e o desenvolvimento dos seus profissionais. 

A 6ª edição do ranking no Estado contou com a parceria da Associação Brasileira de Recursos Humanos da Bahia (ABRH-BA) e levou em conta critérios como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho em pertencer e trabalho em equipe entre as empresas avaliadas, todos analisados para dimensionar o nível de confiança dos colaboradores acerca das companhias onde atuam. 

“Estamos muito honrados em integrar mais uma vez o ranking das melhores empresas para trabalhar na Bahia, estado em que empregamos mais de 10 mil pessoas. Essa conquista é de todos do time Atento, que são os protagonistas da história da nossa empresa”, afirma Dimitrius Oliveira, presidente da Atento no Brasil, destacando que o reconhecimento reforça nossa cultura de valorização do capital humano. 

A companhia fomenta o bom ambiente de trabalho, o orgulho em pertencer e a colaboração entre todos, graças aos programas de motivação e a valorização da diversidade em seu quadro profissional, oferecendo oportunidades de emprego desde o Jovem Aprendiz até a Melhor Idade (profissionais acima de 60 anos que desejam retornar ao mercado de trabalho). 

“Para a Atento, ter funcionários motivados é uma vantagem competitiva e fator essencial para o nosso modelo de negócio. Por isso, investimos constantemente na gestão da nossa equipe, além de oferecermos um plano de carreira estruturado, com políticas de valorização, permitindo o crescimento de todos os seus colaboradores”, comenta Majo Campos Martinez, VP de Pessoas da Atento. 

A Atento é considerada a maior empregadora do Brasil com mais de 80 mil funcionários, cerca de 3 mil contratações por mês, 47% de mulheres em cargos de liderança, 750 funcionários com mais de 60 anos e 500 jovens aprendizes. 

O Instituto Great Place to Work (GPTW) realiza a pesquisa das melhores empresas para trabalhar em 59 países, em todos os continentes, envolvendo 10 mil companhias e 12 milhões de colaboradores. No Brasil, está presente há 26 anos.

Mais sobre o assunto

Atento é reconhecida como uma das Melhores Multinacionais para Trabalhar na América Latina em 2019

Atento conquista a primeira posição no Guia Exame de Diversidade 2019 no setor de serviços

Atento e T-Systems fecham parceria estratégica para oferta de serviços de data center no Brasil