A Atento conquistou a primeira posição entre as empresas do setor de serviços na 1ª edição do Guia Exame Diversidade. O estudo tem como objetivo reconhecer as melhores empresas pela atuação a favor da equidade de gênero e racial, da inclusão de pessoas com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+.

Com mais de 100 empresas participantes do processo de seleção, o Guia foi elaborado em parceria pelo Instituto Ethos, o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Mulher 360 e a Rede Empresarial de Inclusão Social.

“Esse reconhecimento nos traz satisfação, inspiração e a certeza de que estamos no caminho certo para consolidar um ambiente de trabalho que respeita e estimula a diversidade, seja ela de etnia, de gênero, de idade e PCDs”, comemora Dimitrius Oliveira, presidente da Atento no Brasil. “Acreditamos que o respeito a nossos colaboradores é parte fundamental do Customer Experience. Tenho muito orgulho de liderar uma empresa inclusiva, que respeita e valoriza os indivíduos e conta com a diversidade em seu DNA”, complementa. 

Ao longo de sua história, a Atento tem como princípio a difusão e a valorização da diversidade na empresa, desde a contratação de funcionários até a implantação de projetos de conscientização e inclusão. Com uma política de igualdade estruturada, a empresa dispõe de iniciativas, práticas e programas bem definidos para, em um ambiente tão múltiplo quanto o de suas operações, criar um espaço produtivo de convivência, interação e diálogo, sem preconceitos. 

Há seis anos, por exemplo, a empresa implantou o uso do nome social, em crachá, e-mail, VR e VA. Até o momento foram registrados 1.300 pedidos, que podem ser solicitados em qualquer situação em que o colaborador prefira ser identificado de uma maneira diferente do registro oficial.

Mais sobre o assunto

Atento nomeia Carlos López-Abadía CEO e membro do Conselho de Administração

Atento e T-Systems fecham parceria estratégica para oferta de serviços de data center no Brasil

Atento e Unilever apostam em sinergia de canais