Em um mercado de trabalho com perfis profissionais cada vez mais diversificados, a convivência entre tipos de gerações em um mesmo ambiente corporativo é uma realidade crescente, que propõe às empresas o seguinte desafio: como conquistar os colaboradores e disseminar a cultura e os valores da organização diante de públicos tão heterogêneos? Pensando nisso, a Callink resolveu diversificar os uniformes e ainda utilizá-los como uma ferramenta de reforço dos seus valores entre a equipe e comunidade externa. A Callink tem aproximadamente 7 mil colaboradores e 93% deles são gerações Y e Z, que são mais antenadas e possuem características distintas entre si.

Desde a fundação da empresa, em 2006, a Callink sempre adotou como uniforme padrão uma camiseta branca com a marca da empresa. Mas, pensando na diversidade dos colaboradores e nas tendências que eles mesmos acompanham, a empresa resolveu criar uniformes alternativos, com novas cores e formatos. Dessa forma, a camiseta passou a ter alternativas nas cores azul escuro, azulito e verde, com estampas diferenciadas, sempre fazendo alusão à marca da Callink. O sucesso desta ação foi tão grande que a área de RH optou por oferecer uma nova opção de camiseta a cada ano, e em 2018 o tema escolhido foram os valores da empresa.

A nova camiseta vem com grande diferencial na cor cinza mescla que é uma cor mais fria e com a citação dos valores da empresa na frente, com ícones na parte de trás. Com o objetivo de envolvê-los com a marca, a Callink trouxe esta ideia das camisetas alternativas, em 2017, o que foi muito bem aceito. A gerente de RH da Callink, Marcela Pimenta, explica como surgiu esta ideia. ‘Demos o nome a este processo de ‘Uniforme Tendência’ e assim criamos a campanha ‘Valores Eu Visto’, que tem como objetivo engajar os colaboradores a vestir os valores da empresa. O sucesso dessa campanha está nos surpreendendo muito, pois percebemos um maior engajamento dos colaboradores na procura pela nova peça e divulgação em redes sociais trazendo um clima positivo para a empresa”, ressalta a gerente.

A nova camiseta está sendo distribuída para os colaboradores novatos e também para aqueles que já estão com o kit de uniforme anterior há um ano, podendo então efetuar a troca. Os kits de uniforme da Callink contam com três peças, sendo que cabe ao colaborador escolher as cores e estilos dentre os oferecidos.

Outras notícias

Callink conquista Prêmio Smart, que reconhece as melhores práticas em relacionamento

Callink promove campanha de vacinação entre colaboradores

Mulheres ocupam 62% do quadro de colaboradores da Callink