Quando se fala em cuidados com a saúde, é comum encontrar exemplos de pessoas que não têm o hábito de realizar exames preventivos, que são essenciais para identificar problemas como pressão alta e diabetes.

Dados do Ministério da Saúde apontam que um a cada quatro brasileiros na fase adulta tem hipertensão. No caso do diabetes, são 14,3 milhões de doentes, sendo que metade dessa população ainda não descobriu que tem o problema. Pensando nisso, a Callink promove na próxima sexta-feira (4/08) uma ação com o objetivo de alertar os colaboradores sobre a importância dos cuidados com a saúde por meio da realização exames preventivos. A ação é alusiva ao Dia Nacional da Saúde, que é comemorado em 5 de agosto.

As atividades acontecem das 10h às 16h no espaço da Niterói, onde um estande estará montado para receber os colaboradores, que poderão realizar exames gratuitos, como aferição de pressão e teste de glicemia. Além disso, eles também poderão esclarecer dúvidas com o apoio de estudantes e profissionais da saúde que estarão no local para dar orientações.

A iniciativa será realizada em uma parceria entre a Callink, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, com uma drogaria e uma faculdade de Uberlândia.

Leia mais

Callink tem case premiado durante CIC Brasil 2017

Callink oferece capacitação gratuita para a comunidade

Callink é reconhecida pela qualidade em práticas de gestão