Oferecer capacitação gratuita e oportunidades para quem está em busca de inserção ou recolocação no mercado de trabalho: este é o objetivo de uma parceria firmada entre a Callink e a Prefeitura de Uberlândia por meio de um termo de cooperação. A partir do próximo mês, pessoas com idade acima de 18 anos terão a chance de obter novos conhecimentos e, após a capacitação, se candidatar às vagas disponíveis na Callink, que irá disponibilizar seus profissionais para promover um curso profissionalizante em três bairros da cidade, visando atender à população carente e gerar novas oportunidades de emprego em Uberlândia.

O termo de cooperação foi assinado na tarde dessa segunda-feira (22/05) e contou com a participação do CEO da Callink, William Costa Dias, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, e demais autoridades. Para o CEO da Callink, essa parceria firmada com a Prefeitura representa uma importante ação para promover a empregabilidade por meio da capacitação profissional. “A Callink está sempre atenta a parcerias com essa, que vem ao encontro dos objetivos da empresa, pois queremos estar cada vez mais próximos da comunidade. Sabemos que o país passa por um momento delicado e acreditamos que a proximidade entre o poder público e a iniciativa privada é de grande importância para o fortalecimento da empregabilidade por meio da formação de jovens e adultos em nossa cidade. Agradeço ao prefeito Odelmo Leão pela oportunidade de participarmos de ações tão importantes como essa”, destacou William Costa Dias.

Após a assinatura do termo, o prefeito Odelmo Leão fez um agradecimento à Callink e destacou a importância dessa parceria. “Agradeço ao William e à Callink pela parceria e por esta grande contribuição que a empresa oferece à nossa cidade, principalmente aos nossos jovens que tanto merecem e precisam para que possam dar encaminhamento às suas vidas com oportunidades”, afirmou o prefeito.

O curso ministrado por profissionais da Callink irá oferecer 90 vagas para capacitação gratuita na área de gestão empresarial, por meio do curso ‘Atendimento ao Cliente e Técnicas de Vendas’. As aulas acontecem em junho nos Centros Profissionalizantes nos bairros Luizote de Freitas, Lagoinha e Campo Alegre. Ao cumprir a carga horária do curso, que é de 20 horas, os participantes poderão se candidatar às vagas abertas na Callink por meio de processos seletivos. Quem desejar obter mais informações pode procurar os Centros Profissionalizantes da Prefeitura nos bairros onde a capacitação irá acontecer.

Leia mais

Transformação digital deve começar pelas pessoas

Sintelmark lança programa de inclusão de pessoas com deficiência

Reoneração da folha de pagamento acabará com vagas no setor