A Atento foi reconhecida pelo Instituto Great Place to Work® como uma das 30 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil em 2017. O selo foi concedido às empresas que possuem as melhores práticas de gestão e iniciativas pelo empoderamento da mulher no ambiente de trabalho.

Entre os fatores que credenciaram a Atento a fazer parte desta lista estão as iniciativas implantadas nos últimos anos para o fortalecimento da atuação feminina, como: os Workshops de Empoderamento da Mulher para a liderança; oficinas de geração de renda para mulheres em vulnerabilidade social, nas comunidades do entorno; implementação da campanha Sua Voz Tem Vez, voltada para conscientização da violência contra a Mulher; parceria no projeto Escola de Você para o autoconhecimento e empreendedorismo feminino por meio da capacitação por vídeo aulas, além do fato da companhia contar com 2.411 mulheres em cargos de liderança, ter 74% do quadro de funcionários formado por mulheres e ser signatária dos princípios de Empoderamento das Mulheres ONU.

“A Atento é uma empresa que acredita que as pessoas devem ser valorizadas, acolhidas e estimuladas em todos os sentidos. Não somente no campo profissional, mas também como indivíduos. Nesse sentido, criamos ações e nos tornamos parceiros de diversas iniciativas para que a mulher enxergue em si mesma seu potencial na sociedade”, afirma Majo Martinez, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atento.

Leia mais

Atento apresenta lucro líquido no primeiro trimestre

Lenovo aprimora relacionamento com o cliente com a Atento

Atento investe em robôs para contato mais ágil