No último sábado (30), cerca de 300 alunos da Fundação Edmilson, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo levar educação e cultura para crianças e adolescentes de Taquaritinga, cidade do interior paulista, contaram com ações especiais para a promoção da arte e cidadania. Funcionários da Atento comandaram atividades de artes ao longo de todo o dia, como aulas de aquarela e pintura de grafite.

Crianças com idades entre 5 e 13 anos participaram de aulas de aquarela e pintaram telas que serão presenteadas às mães, no próximo dia 08, em comemoração ao Dia das Mães. As obras tiveram como tema a relação e a importância delas na vida dos alunos, que vivem em situação de vulnerabilidade social e são amparados, após o horário da escola, pela Instituição do ex-jogador de futebol pentacampeão José Edmílson Gomes de Moraes, também taquaritinguense. A entidade oferece aulas de reforço escolar, além de atividades esportivas e socioculturais.

“Nossas expectativas para este evento foram totalmente cumpridas, uma vez que, para a Fundação, é de suma importância este tipo de parceria que valoriza a arte, a cultura e o lazer, uma vez que a maioria dos nossos alunos não têm acesso a este tipo de atividade”, afirma Elaine de Fátima Broisler, Coordenadora geral da Fundação Edmilson. “A ação nos proporcionou uma troca muito rica de experiências e com certeza os nossos alunos levarão muitas lembranças do aprendizado que tiveram hoje com o pessoal da Atento. Estamos muito motivados com essa parceria”, complementa Siméia Vidal de Almeida Moraes, Diretora Geral da Fundação.

No período da tarde, os voluntários e os alunos mais velhos (14 à 17 anos) grafitaram as paredes da Fundação, com desenhos relacionados às lembranças da infância desses jovens. Para Renato Figueiredo, colaborador voluntário da Atento e artista plástico nas horas vagas, o saldo foi mais que positivo. “A alegria nos rostos deles não tem preço. Doar um pouco do nosso tempo para fazer o bem é extremamente gratificante”, resume Renato, que já confirmou presença no próximo dia de atividades em parceria com a Fundação Edmilson, programada para o final de maio. Na ocasião, serão realizadas oficinas de inclusão para o mercado de trabalho, com workshops sobre cidadania, comunicação pessoal, informática, finanças pessoais, entre outros.

“Essa é mais uma parceria de sucesso entre a Atento e entidades que, assim como nós, buscam o desenvolvimento das comunidades com quadros vulnerabilidade social”, destaca Majo Martinez Campos, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atento. “Acreditamos que o incentivo à projetos sociais e de engajamento voluntário, como este trabalho realizado em conjunto com a Fundação Edmilson, é fundamental para fomentar a cidadania corporativa entre os nossos colaboradores”.

Leia mais

Colaboradores da TIVIT apadrinham crianças

Empresas sustentáveis influenciam os consumidores

Funcionários da Atento podem usar nome social no crachá