A Flex RR tem a preocupação de valorizar e desenvolver a formação de seus profissionais. No último ano, a empresa fechou uma parceria com a Universidade Anhembi Morumbi e criou um Polo de Educação a Distância, tornando-se a primeira empresa do segmento a investir diretamente na formação universitária de seu corpo de funcionários. O projeto amplo, que tem o objetivo de formar mais de 2 mil funcionários em até três anos, será acelerado pelo Proed Flex, programa de incentivo à educação que oferece bolsas de estudos aos seus profissionais.

Inicialmente, o programa era destinado apenas para lideranças da empresa e a partir de agora outras funções, como teleatendentes, monitores de treinamento, recepcionistas, auxiliares e assistentes, também receberão o benefício. Com a bolsa, os estudantes  ganharão novas perspectivas de projeção profissional, podendo desenvolver aptidões para novas e mais altas posições dentro da companhia. A formação universitária também possibilita que os funcionários contribuam com melhorias nos processos, garantindo assim melhor qualidade no atendimento aos serviços.

O projeto garante a disponibilização de 200 bolsas parciais (90%) para cursos de graduação tecnológica nos Pólos de EAD da Flex RR certificados pela Universidade Anhembi Morumbi. Os alunos selecionados terão um custo básico de R$ 70,00 de mensalidade nos estudos.

“Estamos investindo na formação universitária dos nossos empregados porque sabemos que nossa equipe tem extremo interesse em se desenvolver profissionalmente. O novo projeto dá mais um passo nessa iniciativa, através da educação a distância, com o objetivo de possibilitar acesso ao ensino superior por meio da redução das mensalidades, além de um espaço privilegiado para estudar no próprio local de trabalho, afirma Angela Casali, diretora de RH da Flex.

O processo seletivo para as bolsas é composto por duas etapas, sendo o primeiro o preenchimento de ficha de inscrição para profissionais que atendem aos critérios de tempo de empresa e padrão de comportamento, e segundo a aprovação no vestibular.

As oportunidades de construir um plano de carreira por meio da educação a distância são reais e a Flex já coleciona algumas histórias de vida. Uma delas, é o caso de Everlise Rocha, 30 anos, funcionária da empresa desde 2009. Ela passou de teleatendente para supervisora em 10 meses e conseguiu um cargo de coordenação dois anos depois. Hoje faz faculdade de processos gerenciais com ajuda do centro de formação a distância e conta que sempre teve apoio dentro da empresa para crescer.

“A Flex nos oferece muito reconhecimento e apoio. Comecei duas vezes curso universitário, mas tive que abandonar pela questão financeira e também por falta de tempo. Com essa parceria com a Universidade Anhembi Morumbi e o subsídio da própria Flex na mensalidade, estou conseguindo a minha formação, crescendo cada vez mais e agora almejo um cargo de gerência. Até mesmo meu marido me viu fazendo faculdade e se animou para estudar também”, declarou Everlise.

“Incentivar o desenvolvimento das pessoas está no DNA da Flex RR, seja por meio de programas internos ou por meio do incentivo à educação formal. Acreditamos na importância da formação superior para a construção da carreira dos nossos profissionais e estamos muito contentes que nossos clientes também aprovaram o projeto e estão dispostos a apoiar, inclusive financeiramente. O diploma universitário é uma conquista que deve ser incentivada por todos e que agora está mais próxima de nossos profissionais”, declarou Topázio Silveira Neto, presidente da Flex.

Atualmente a Flex conta com Pólos EAD em Florianópolis, Lages, Xanxerê e  futuramente em São Paulo, onde a empresa conta cinco unidades. São  oferecidos semestralmente mais de 20 cursos superiores nas modalidades de graduação tecnológica, graduação e pós-graduação.

Leia mais

Flex Contact Center une forças com Grupo RR

Flex entrega doações da campanha #ForçaXanxerê

Flex adota solução IBM Connections Cloud