A Acquia, líder em inovações e soluções no mercado de experiência digital, tem crescido significativamente na América Latina, especialmente nos últimos anos. Para celebrar os canais que tornam este sucesso possível, a Acquia anunciou recentemente os vencedores da premiação "Parceiro do Ano 2020", que reconhece os melhores desempenhos no ecossistema de parceiros, incluindo uma categoria especialmente para reconhecer parceiros desta região.

América Latina
"Nesse último ano tivemos um crescimento, mesmo com a pandemia, de cerca de 30% apenas com negócios provenientes por parceiros LATAM", explica Antonio Piccinini, head de Parcerias, Canais e Alianças para América Latina e Caribe da Acquia. Hoje, cerca de 90% dos negócios da Acquia na região é através de canais.

O executivo afirma ainda que grandes cases de sucesso da companhia, como Ambev e Danone, são provenientes da América Latina, e agora estão sendo compartilhados com o resto do mundo. "Nosso objetivo é cada vez mais valorizar os parceiros, reconhecer a entrega de valor que trouxeram pra empresa e explorar mundialmente essa revolução digital nascendo na América Latina", diz.

Para continuar fortalecendo as parcerias atuais e aumentar essa rede, a Acquia vem investindo em geração de negócios com canais, criando centros de excelência com parceiros em termos de certificação, capacitação e geração de cases. "Nós estamos aumentando o investimento de marketing com parceiros, trazendo certificações e novas especializações para que eles se diferenciarem no mercado. Crescemos o investimento de geração de negócios e co-marketing, e aumentamos a remuneração dos canais, para terem mais poder de investimento nas nossas soluções", afirma Antonio.

Premiação
Foram nomeados 15 parceiros em quatro regiões globais com base no desempenho geral da receita, crescimento com a Open Digital Experience Platform (DXP) da Acquia, número de novos clientes conquistados no último ano e excelência com os produtos da Acquia. Esta edição da premiação teve novidades: foram adicionadas novas categorias, com destaque para as que reconhecem "Principal parceiro Drupal Contributor" e "Tech for Good Partner of the Year".

O principal parceiro da América Latina é a Everis, empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções comerciais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. De acordo com a Everis, a empresa possuía uma plataforma de DXP antiga, que não oferecia agilidade de entrega, personalização e outras experiências essenciais para garantir a melhor jornada do cliente no canal. José Franco Oliveira, gerente de Digital Experience da everis Brasil, comenta sobre o reconhecimento: "Nosso trabalho foi desenvolver um novo portal para o cliente na plataforma Acquia Cloud, entregando uma experiência única para o cliente final", diz.

Os vencedores do Prêmio de Parceiro da Acquia para 2020 são

Parceiros do ano:
Global: MRM
North America: Phase2
Europe, Middle East and Africa (EMEA): Inetum
Asia Pacific and Japan (APJ): Dentsu Isobar
Latin America: Everis Brazil
Top Growth Partner of the Year: Elevated Third
Most Wins of the Year: Blue Fountain Media
Top Partner Drupal Contributor: Third and Grove
Marketing Cloud Champion: Genero
Drupal Cloud Champion: Elevated Third
DXP Champion: Wunderman Thompson
Marketing Innovation Partner of the Year: Bounteous
Product MVP: Coherence Digital
Standout Acquia Engage Sponsor: Acro Media
Tech for Good Partner of the Year: Cohaesus

O ecossistema de parceiros da Acquia inclui mais de 600 das principais agências digitais, integradores de sistemas e empresas de desenvolvimento Drupal em mercados globais, incluindo as Américas, EMEA e Ásia. Em 2021, a Acquia está transformando seu programa de parcerias, para alavancar as habilidades e experiência de cada parceiro ao longo de todo o ciclo de vendas - da geração de demanda ao sucesso do cliente.

Pode te interessar

Os desafios de retenção e de customer experience no setor de seguros. Como vencê-los!

Saiba 4 formas de potencializar a experiência do cliente utilizando Inteligência Artificial

O que falta para termos a experiência ideal no e-commerce?