Em 2020, a Algar Tech conquistou um crescimento de 28% no volume de vendas em mercados fora do Brasil, no comparativo com 2019. A empresa, que tem atuação no México, na Colômbia e na Argentina, ampliou a oferta de soluções digitais e serviços de gestão do ambiente de TI para novos e atuais clientes na região, principalmente dos setores automobilístico, saúde, farmacêutico, serviços e indústria. O crescimento superou em 6% a meta projetada para o ano.

“Reestruturamos a estratégia de mercado e as equipes de vendas nos países para aumentar vendas em novos clientes. Essas ações resultaram na conquista de novos nomes e também em um maior volume de negócios com os clientes que já eram da base, que necessitaram de apoio adicional para manter suas operações durante a pandemia. O resultado foi um crescimento em todos os países, com destaque para o México, onde tivemos uma alta expressiva nos serviços de TI, intensificando nossa frente de gestão de ambiente de tecnologia no mercado Latam”, explica Luiz Fernando Mendes, Gerente de Operações Latam da Algar Tech.

Uma das ofertas com maior aderência no exterior é a Estella, analista virtual de suporte que usa inteligência artificial para tratar demandas de TI de forma intuitiva e preditiva. Lançada no Brasil em 2018, a Estella compõe a solução de Intuitive Service Desk (ISD) da Algar Tech, uma evolução do serviço de Service Desk criada para gerar a melhor experiência do usuário e maximizar sua produtividade. A solução conta com uma versão em espanhol e já foi implementada em clientes na Argentina, Colômbia e Chile.

“Com presença internacional desde 2013, a Algar Tech conta com uma operação estruturada na América Latina. A partir da evolução das novas ofertas em língua espanhola, vamos seguir acelerando ainda mais nosso crescimento na região, ajudando os clientes locais e multinacionais em seus processos de transformação e trazendo cada vez mais eficiência aos seus negócios, de um jeito único”, afirma Luiz Fernando.