Com a rápida disseminação do coronavírus por todo o mundo, houve um aumento na quantidade de interações dos clientes com as marcas em vários países. Foi o que revelou a pesquisa Benchmark Snapshot, da Zendesk.

Na primeira semana de abril, por exemplo, tivemos um crescimento de 12% na América Latina, se comparado a mesma semana de 2019. Em março, esse crescimento foi de 16%. Algumas indústrias, como trabalho e educação a distância (+207%), supermercado (+75,5%), aviação (+60,3%) e restaurantes (+57,1%) foram as que tiveram maior crescimento no número de tickets.

Por conta desse aumento inesperado, os consumidores estão aguardando, em média, 40% a mais no tempo de resposta. "As empresas que acelerarem a implantação de canais de mensageria - como chat e Whatsapp - no atendimento ao cliente, estabelecerão relações mais confiáveis e duradouras com a sua clientela, podendo sair mais fortalecidas dessa crise", afirma Ivan Preti, arquiteto de soluções na Zendesk.

O estudo completo pode ser acessado aqui.

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