A Dentsu Aegis Network (DAN) anunciou a aquisição da Chef, uma agência líder em digital e em experiência do consumidor na Colômbia. Sediada em Medellín e com um escritório em Bogotá, a Chef se juntará à agência global Isobar da Dentsu Aegis Network que é focada na transformação orientada pela experiência e impulsionada pela criatividade. A fusão com a Chef permitirá que a agência aumente presença na América Latina. 

Julio Castellanos, o CEO da DAN para a América Latina, disse: "Esta aquisição reforça nosso compromisso em expandir nossa presença na América Latina, aproveitando esse ótimo momento que o mercado colombiano está atravessando. A Chef exemplifica a maturidade florescente da economia digital no mercado colombiano e fortalece ainda mais nossa oferta dentro da nossa missão de ajudar nossos clientes a ganhar, manter e crescer seus próprios clientes.”

Segundo dados da eMarketer, os investimentos em publicidade digital têm crescido na Colômbia e chegarão a quase 25% do valor total investido em Comunicação nesse mercado até 2022.

O nome da agência mudará para Chef, an Isobar company e ela continuará a atender marcas locais e globais como Bancolombia, Avianca, MasterCard, Crystal e Localiza.

A equipe da Chef irá se juntar aos 6.500 especialistas em digital da Isobar que estão distribuídos em 85 escritórios em 45 mercados nas Américas, EMEA e APAC. A equipe global da Isobar oferece transformação orientada pela experiência, criando experiências inovadoras de ponta a ponta através do uso criativo do digital. Juntas, a Chef e as demais empresas da DAN Colômbia (incluindo Carat, Vizeum, dentsu X e iProspect) formarão uma das maiores empresas de mídia e comunicação do país.

Héctor Fabián Bula, CEO da Dentsu Aegis Network Colômbia, declarou: "A soma das expertises e dos talentos do nosso grupo dará origem a um novo patamar de ofertas de conteúdo, experiência e comércio eletrônico que irá acelerar consideravelmente a transformação digital dos nossos clientes atuais e futuros."

Felipe Tamayo, co-presidente da Chef, an Isobar company, disse: "Medellín se tornou um centro de inovação que não apenas atrai empresas importantes, mas também cria novos empregos. A cidade é conhecida mundialmente por seus serviços digitais, o que nos desafia a crescer e explorar ainda mais nosso papel estratégico na região.”

Jean Lin, CEO global da Isobar, afirmou: "A expertise digital da Isobar e da Chef está profundamente alinhada. Ambas têm Criatividade e Tecnologia em seu DNA e visam criar soluções orientadas pela experiência que melhoram a vida das pessoas e aumentam a lucratividade dos clientes. Estamos muito felizes em aumentar nossas equipes na América Latina em um momento crítico para os nossos clientes globais. Seja bem-vinda, Chef! "

Pode te interessar

TGV Tecnologia firma parceria com Qlik e prevê crescimento de sua base de clientes

AeC e 99 iniciam nova parceria para atendimento a usuários e motoristas

Grupo Affinion agora é cxLoyalty