A Hi Platform acaba de comprar a SamChat, empresa desenvolvedora de chat online para o atendimento ao cliente. A aquisição faz parte da estratégia audaciosa de comandar o mercado digital de atendimento nos próximos anos. Com a aquisição, a expectativa é aumentar o faturamento em R$ 1 milhão nos próximos dois anos – dos atuais R$ 30 milhões, considerando apenas o segmento de lojas online. Além disso, a companhia planeja ter um salto de mais de 40% na carteira de clientes do setor, e deve incorporar em seu portfólio empresas como Brascol, Marabraz, Mabel, Seculus, Mondaine, entre outras.

Segundo o CEO da Hi Platform, Marcelo Pugliesi, na migração das lojas online serão aprimorados não só o atendimento para as vendas no setor, mas também a maneira como os e-commerces respondem às demandas de consumidores. “Estamos ampliando nossa presença no e-commerce nacional, com uma plataforma completa para que a jornada do cliente seja integrada de ponta a ponta em todos os canais de atendimento. A transformação digital já está acontecendo no setor, e as grandes lojas virtuais já estão se reformulando para atender às novas necessidades de comportamento do consumidor brasileiro”, declara Pugliesi, que registra uma redução média de 50% de atendimentos por telefone e e-mail, com a incorporação dos assistentes virtuais, em empresas do mesmo segmento.

A Hi Platform possui atualmente 900 clientes, para os quais desenvolve canais de atendimento como chatbot, chat online, gerenciadores de e-mail e pendências, plataforma de social media. Para 2019, a expectativa da empresa é um faturamento de R$ 47 milhões, um aumento de 35% com relação ao último ano.

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