As renegociações de contratos com clientes, o aumento na quantidade de serviços prestados e implementação de novas soluções, bem como de ações de economia visando a manutenção do equilíbrio econômico financeiro foram responsáveis pelo lucro líquido de R$ 1,171 milhão registrado no Balanço Financeiro da Sercomtel Contact Center em 2018. Em comparação a 2017, a empresa obteve no lucro líquido variação positiva de 217,04%.

Os valores contidos nas demonstrações financeiras foram auditados pela BEZ Auditores Independentes S/S, conforme as práticas contábeis adotadas no Brasil e as normas internacionais de relatório financeiro (IFRS) emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB). Os resultados serão submetidos à aprovação da Assembleia Geral Ordinária em 29 de abril.

Análise
Ano atípico em termos políticos e econômicos, 2018 foi marcado no segmento de atendimento ao cliente de telecomunicações pelo aumento da competitividade com estratégias de mercado mais arrojadas e a substituição de mão de obra por inteligência artificial. Neste cenário, a Sercomtel Contact Center obteve variações discretas, porém positivas na ordem de R$ 67 mil (0,36%) na receita operacional bruta (faturamento) e de R$ 89 mil (0,52%) na receita líquida.

Fatores como o redesenho de processos, redução de valores contratuais com fornecedores, alteração de modelos de remuneração, readequação de áreas internas e otimização de recursos também foram responsáveis pelo resultado lucrativo em 2018. Conforme relatado pelo diretor Administrativo-Financeiro Edilson Moreira, as mudanças e estruturações surtiram efeitos positivos esperados. O presidente da companhia, Luciano Kühl, comentou que 2018 foi um ano de grandes desafios, mas as estratégias adotadas foram assertivas, conforme demonstram os resultados.

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