Com mais de 40 clientes e 19 anos de atuação, a Uranet foi vendida para o grupo espanhol Konecta por cerca de R$ 250 milhões.  A empresa espanhola já atua no Brasil e em outros nove países.

Marcio Araujo, agora CEO da Konecta no Brasil, disse, em entrevista para a revista Consumidor Moderno, que a Konecta resolveu "investir de forma mais intensa no Brasil" e que a aquisição da Uranet "seria uma oportunidade de consolidação dos avanços" da empresa no Brasil.

O desenvolvimento de soluções próprias e end to end foi descrito por Araújo como o diferencial que chamou atenção da empresa espanhola.

"Queríamos investir mais na América Latina e procuramos uma empresa com portfólio consistente e diferenciado", explicou Miguel Fernandez, head de Organização e Processo do grupo Konecta.

Mais sobre o assunto

Callflex inaugura mais um escritório em São Paulo

DataRobot levanta US$ 100 milhões em investimentos

Atento e T-Systems fecham parceria estratégica para oferta de serviços de data center no Brasil