A IPC Systems anunciou que a brasileira Wittel, parceira da empresa há mais de 24 anos, entrará em contato com os clientes/usuários dos produtos Etradeal e Open Trade, fabricados pela Etrali, para garantir a continuidade do suporte técnico e abrir um caminho de atualização tecnológica da plataforma, com vários benefícios que incluem desde a monitoração proativa do funcionamento da plataforma até oferta de “trade-in” na migração para a plataforma Unigy.

Ao reunir forças complementares, a IPC e a Etrali inovam na oferta de um conjunto de produtos voltados para o ‘compliance’ das operações, alta disponibilidade e tolerância a falhas, além de serviços especializados voltados à melhor experiência dos clientes. “A Wittel é nosso parceiro credenciado exclusivo no Brasil porque a companhia conhece bem as nossas soluções e como oferecê-las ao mercado para que os clientes tenham o melhor proveito da tecnologia. Temos certeza de que a empresa dará todo o suporte necessário aos clientes da Etrali de forma rápida e eficiente”, afirma Maria Angélica Latorre, Global Head-Channel Management da IPC.

Atualmente, a IPC – em parceria com a Wittel – detém 65% do market share de Trading Floor (mesas de operações financeiras) no Brasil. “Isso significa que estamos presentes em pelo menos sete dos dez maiores bancos comerciais do País, com grande expectativa de expandir para as 20 maiores instituições financeiras, além do segmento de bancos e corretoras de médio porte”, ressalta Marcelo Penteado, diretor de Produtos & Alianças da Wittel.

De acordo com Penteado, a Wittel agrega às soluções da IPC a sua plataforma de serviços exclusiva “WE-Tools”, que monitora as soluções com o objetivo de antecipar problemas e agir preventivamente, garantindo a máxima geração de valor ao cliente, a partir da melhor utilização da soluções. 

“Ao unir a lista de produtos premiados da IPC com a especialização em “compliance” e a prestação de serviços ágeis da Etrali, os clientes passam a contar com soluções de conectividade altamente diferenciadas em uma arquitetura de acesso unificado. O portfólio aprimorado atende aos desafios mais exigentes de segurança, conformidade e produtividade enfrentados pelas instituições financeiras, tudo mantido com o mais alto nível de suporte, como o disponibilizado pela Wittel”, destaca Latorre.

A solução de Trading Floor da IPC-Wittel garante segurança desde o início da ligação, com o cumprimento de todas as regras de compliance. “Nosso objetivo é atender às necessidades do mercado relacionadas ao compliance das instituições finaneiras. Há uma série de regulamentações que foram implementadas nos Estados Unidos e na Europa, que mais cedo ou mais tarde terão impacto no mercado latino-americano, como a General Data Protection Regulation (GDPR)”, complementa a executiva da IPC.

Com o novo regulamento, as empresas deverão seguir várias obrigações, entre elas, permitir que os usuários escolham como seus dados serão tratados. Eles poderão acessar e solicitar a exclusão de informações pessoais, saber quais dados estão sendo coletados, desaprovar o seu uso para determinados fins e obter cópia de tudo o que foi capturado. Outras obrigações incluem notificação em até 72 horas em caso de violação de dados em que houver riscos para os direitos e liberdade das pessoas.

Outras notícias

Wittel e Genesys marcam presença no evento Customer After Sales Services

Wittel cria duas novas áreas focadas no atendimento e na experiência do usuárioWittel é Ouro na categoria Inovação em Produtos e Processos do Prêmio ABT 2017